Ronaldinho Gaúcho vai pendurar as chuteiras! O atacante do Querétaro, clube do México, anunciou sua despedida dos gramados para um grupo de amigos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, diz a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", desta quarta-feira (15). No início deste ano, o jogador foi condenado pela Justiça de Porto Alegre a pagar indenização por dano ambiental.
De acordo com a publicação, Ronaldinho Gaúcho não está disposto a cumprir o contrato de dois anos que tem com a equipe mexicana e irá voltar para o Brasil, de forma definitiva. O último jogo do ex-jogador do Grêmio e Flamengo vai acontecer em maio, segundo o jornal. E o atacante quer comemorar sua despedida dos gramados com uma grande festa.
No ano passado, o atacante acabou ficando de fora da Seleção que disputou a Copa do Mundo. Outro jogador não convocado por Luis Felipe Scolari foi Kaká. O sonho de conquistar o hexacampeonato mundial caiu por terra depois da goleada diante da Alemanha, por 7 a 1, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Entenda a condenação de Ronaldinho Gaúcho
O atleta, seu irmão Roberto de Assis Moreira e a empresa Reno Construções e Incorporações sofreram revés na Justiça da capital gaúcha pela construção de um trapiche na superfície o Lago Guaíba, na Zona Sul de Porto Alegre. A obra foi considerada ilegal e a multa, estimada em de R$ 800 mil, fora a correção monetária. O montante acabou revertido ao Fundo Estadual do Meio Ambiente.
Essa não foi a primeira polêmica que o jogador se envolveu. Em fevereiro do ano passado, o camarote de Ronaldinho em Salvador, na Bahia, sofreu embargo por parte da Prefeitura da capital baiana. A medida foi tomada por falta de pagamento das taxas necessárias para instalação e exploração das atividades durante o reinado de Momo.
Após o pagamento das dívidas, o então atacante do Atlético-MG conseguiu a liberação do local, montado no tradicional circuito Dodô, no bairro de Ondina. Com o camarote liberado, o jogador curtiu a folia e chegou a ser clicado conversando com uma morena.