Rômulo Neto vai interpretar o malandro Robertão na próxima novela das nove, "Império ". Em sua eterna busca por sombra e água fresca, o personagem fará de tudo para atingir seu objetivo. Nem que para isto ele tenha que fazer stiptease ou dar em cima de homens e mulheres em prol da mordomia.
Em entrevista ao "Gshow", o ator falou que até Grande Otelo serviu de inspiração para a composição do personagem. "Esse cara é imediatista, não quer ralar para atingir seus objetivos, como faria uma pessoa que tem valores. Então, ele vai usar o físico e a beleza para explorar esses objetivos. É muito preguiçoso! Ele é meio Macunaíma. Até assisti ao filme do Grande Otelo como referência. Apesar de ser outro contexto, o Robertão tem muito da essência do Macunaíma. É um ordinário e preguiçoso. Ele sempre vai escolher o caminho mais fácil, e não o que vai ter mais mérito", analisa Rômulo .
Robertão será irmão da ninfeta Maria Isis, personagem de Marina Ruy Barbosa na trama de Aguinaldo Silva. Em relação às polêmicas que o malandro poderá gerar no decorrer da trama, o ator completa: "Quanto mais coisas marcantes acontecerem, mais motivos ele vai ter para parar e refletir. Se, de fato, ele tiver um relacionamento homossexual e tiver que entrar na carreira de dançarino de striptease, acho que vai ser ótimo para mim como experiência. Nunca fiz nada parecido e é um desafio mostrar um lado que não exploro na minha vida pessoal. E eu acho que ele pode, sim, ir por esse caminho".
Morando há dois anos com a atriz Cléo Pires, eles continuam mantendo uma relação "sem rótulos". "A gente continua não definindo nossa relação. Às vezes, falo com outras pessoas para se referir a ela e digo: é parceira, namorada, mulher? É que a gente realmente não liga muito para isso. Moramos juntos, somos casados entre aspas. Isso pouco interessa para nós, mas de fato isso 'pega' a gente. Então, imagino que se um dia de fato a gente se casar, isso vai se solucionar. Ela vai ser minha esposa e eu o marido. Mas, por enquanto, a verdade é que não tem rótulo", disse.