Romulo Neto está mexendo com o imaginário das mulheres – e de muitos homens também! – na pele do malandro Robertão, seu personagem na novela "Império". Dono de um corpo esculpido e cheio de tatuagens estrategicamente posicionadas, o bon vivant da trama das nove só tem um desejo: conseguir viver bem com pouco esforço.
E em entrevista à revista "Contigo!", Romulo confessou que já viveu essa fase que seu personagem está passando. "Sentia vontade, curiosidade, mas, antes de conhecer a Cleo, eu era um pouco Robertão, tinha a preguiça e o comodismo dele", disse, referindo-se aos progressos que tem feito na companhia da mulher, a também atriz Cleo Pires.
Rômulo e Cleo ainda não oficializaram a união no papel, mas já dividem o mesmo teto. E a convivência com seu grande amor já foi suficiente para o ator deixar pra trás seu passado de "garoto levado", como ele mesmo se definiu.
Atualmente, garante que é um homem com os pés no chão. Pratica esportes como jiu-jítsu, surfe e kitesurfe e estuda a parte mística do judaísmo na companhia de Cleo, a quem dedicou a mais recente de suas tatuagens, a palavra "idem" escrita nos dedos da mão esquerda.
Bastidor de "Império"
Romulo emagreceu 3,5 quilos para viver Robertão. Atualmente pesando 79 kg, o ator de 1,80 metro tem o corpo exposto em cena da novela de Aguinaldo Silva. Mas ele não fica pelado como parece! Ele costuma usar uma cueca minúscula ao tirar a roupa enquanto grava. "Não tenho problema algum em ficar sem roupa em prol de uma boa história. Robertão é umk exibido, sabe que é gostoso e não tem pudor", declara ele, que quando grava em estúdio usa um tapa-sexo bem fininho. "É mais fino e mais confortável, porque não tem aquele fio atrás, que, vamos combinar, é meio constrangedor", diverte-se.
Casamento
Tímido, o ator revela ter precisado de uma ajudinha extra para conhecer Orlando Morais, padrasto de Cleo: "Tomei duas cervejas com um amigo para criar coragem e dar uma relaxada. estava muito tenso. Mas ele foi supertranquilo comigo. Adoro a família da Cleo".
O ator admite ciúme ao ver a mulher em cenas de sexo. "Não é nem um pouco prazeroso. Dói um pouco? Dói. Tem a ver também com sensação de posse, de ego, mas isso não pode tomar a frente da relação". Ele e Cleo pretendem oficializar a união, mas ainda não definiram uma data: "Nossas vidas estão tão corridas! E nosso relacionamento está tão bom do jeito que está... Há muita paixão entre a gente. Mas acho que é normal, né? Nossa libido está aí, bombando".