Nesta noite, Romulo Estrela se despede do seu Marcos da novela "Bom Sucesso". No último capítulo da trama das sete, o mocinho terá final feliz com Paloma (Grazi Massafera), enquanto sua irmã, Nana (Fabiula Nascimento), dá à luz um menino. Em seu 22º trabalho na telinha, o ator viu ser reforçado o rótulo de galã. Em entrevista ao Purepeople, Romulo aponta um certo incômodo com essa classificação. "Os rótulos são sempre muito limitadores", afirma o protagonista do folhetim escrito por Paulo Halm e Rosane Svartman.
Para o artista nascido em São Luis, no Maranhão, e revelado em participação na novela "Da Cor do Pecado" (2004), há algo mais importante que pensar em ser galã. "Quando realizo meu trabalho essa não é uma preocupação, é mais importante que as pessoas curtam, se identifiquem com o que eu faço e reconheçam qualidades nessa entrega além de qualquer aspecto físico", define. No currículo, Romulo acumula participações em novelas como "Cobras & Lagartos" (2006), "Duas Caras" (2007), "Bela, a Feia" (2010), "Balacobaco" (2012), "Além do Tempo" (2015) e "Deus Salve o Rei" (2018), em cuja gravação chegou a se ferir com uma espada.
Casado com a empresária Nilma Quariguasi, com quem se relaciona há mais de uma década, Romulo é pai do pequeno Theo, de três anos. "Tento ser atencioso, amoroso e amigo. Em alguns momentos precisamos ser firmes, mas educar com amor é minha grande prioridade", garante o ator. Ele afirma ainda que procura passar para o menino aquilo que recebeu. "Tive pais extremamente cuidadosos e amorosos, isto são os valores que me ensinaram e o que transfiro paro meu filho", aponta. "Mas não existe regra nem receita para educar, todo dia se aprende um pouco mais", conclui.
Na época do lançamento da novela das sete, o intérprete do Marcos avaliou os ciúmes da mulher em relação ao assédio feminino. "Ela é muito tranquila como companheira. Nós sentimos ciúmes, mas esse sentimento faz parte da relação, ajuda a nutrir o relacionamento. Obviamente, não é doentio. Isso nunca existiu. Talvez seja por isso que nos entendemos tanto. Cada um tem o seu espaço. (...) A nossa relação é muito profissional. Estou muito feliz no meu casamento", garantiu.
Além da gravidez de Nana e o casamento de Francisca (Gabriela Moreyra) e Ramon (David Junior), o último capítulo de "Bom Sucesso" vai mostrar a morte de Alberto (Antonio Fagundes), a ser homenageado por Paloma de forma póstuma. Já Gisele (Sheron Menezzes) deve aparecer viva em uma casa de praia ao lado de Yuri (Marcello Melo Jr.).
(Por Guilherme Guidorizzi)