Romulo Estrela é um dos grandes talentos do atual casting de atores da TV Globo. O ator foi destaque no elenco de "Verdades Secretas" e promete fortes emoções com o triângulo amoroso de "Travessia", a nova novela das 21h. No entanto, engana-se quem pensa que a estreia do artista na vênus platinada foi em "Da Cor do Pecado", em 2004.
Dois anos antes, Romulo participou de um quadro de namoro do "Caldeirão do Huck". O ator foi um dos integrantes do "Amor a Bordo", exibido entre 2002 e 2003. Ele tinha 18 anos na época. "Foi a primeira coisa que fiz na televisão (risos). Para mim, foi ótimo porque tive a oportunidade de ter uma vivência com câmera que me ajudou muito no início", relembrou o ator, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.
Romulo ainda relembrou como era o funcionamento da atração. "A gente tinha algumas dinâmicas, e a câmera estava sempre ligada na gente. Nos filmavam dentro de uma casa e, quando a gente estava numa externa, as câmeras também nos filmavam quase o tempo inteiro", relatou.
O "Amor a Bordo" foi o primeiro quadro de relacionamento exibido pelo "Caldeirão do Huck". A atração era a versão brasileira do programa holandês "Love Boat". No reality, sete mulheres e sete homens solteiros eram confinados para encontrar um amor.
Os 14 participantes ficavam duas semanas dentro de um iate e visitavam ilhas ao redor do Sudeste. O casal formado que mais demonstrava entrosamento ganhava dois carros, um para cada.
Romulo participou do "Amor a Bordo" quando tinha apenas 18 anos. "Sempre tive namoradas, nunca fui de estar na 'night' pegando todas. Eu nunca consegui. Até tentei, mas nunca consegui", disse o ator na atração.