Romário trocou as chuteiras por terno e gravata desde 2010, quando garantiu uma vaga como deputado federal do Rio de Janeiro. O "Baixinho" quer se manter na política agora como Senador e disputa uma vaga ao cargo pelo partido PSB no Rio.
Mas não é só ele que pretende se eleger a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem, quando os vencedores tomam posse, em Brasília. Parceiro de Romário na Copa de 1994, José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, tenta se reeleger como deputado estadual no Rio pelo partido Solidariedade. Franscisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, também não quer abandonar a política, e voltou a disputar o voto do eleitor por uma vaga de deputado federal de São Paulo pelo partido PR.
Fora do esporte, celebridades das mais variadas vertentes também disputam as poucas vagas de cargos políticos espalhadas pelo Brasil. Vencedor do "BBB 7", Diego Alemão, que ganhou R$ 1 milhão ao sair à frente no reality, se candidatou a deputado federal pelo Partido Verde (PV), no Rio de Janeiro.
O mesmo foi feito por Maria Melilo, que venceu a edição de 2011, do "BBB". A modelo, que sofreu um câncer de fígado em 2013, é candidata a deputada estadual de São Paulo, pelo Partido Social Cristão (PSC).
Outro vencedor do reality na Globo, na edição de 2005, Jean Wiillys concorre pela segunda vez a uma vaga de deputado federal no Rio de Janeiro pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Na música, Elymar Santos deve emparelhar a carreira da música à trajetória política, caso vença a disputa pela vaga a deputado estadual. O artista disputa o lugar no cargo pelo Partido da República (PR), pelo Rio de Janeiro.
O sertanejo Sérgio Reis também é candidato a deputado federal, pelo estado de São Paulo. O cantor se filiou ao Partido Republicano Brasileiro e tenta uma vaga ao cargo. Confira a lista dos famosos em nossa galeria que pretendem estrear ou se manter na política após as eleições de 2014.