Campeã do "BBB 21", Juliette Freire foi a convidada do Papo de Segunda e revelou durante debate sobre os "shippers da internet" (quando fãs torcem por casais) que Sabrina Sato, apresentadora do "Saia Justa", incentivava um romance entre ela e João Vicente de Castro.
"João, por exemplo, as ex dele me 'shipparam' com ele. A Sabrina [Sato] disse 'pegue o João'. Sabrina disse: 'fique com João'. Não sei quem disse: 'mande mensagem para o João' assim que eu sai do programa [BBB 21]. Eu até brinquei com ele: 'ô, tá todo mundo mandando a gente paquerar' e acabou que a gente virou amigo, mas fiquei tão sem graça que nem consegui falar com João. Depois a gente quebrou o gelo", contou a paraibana.
Solteira desde o fim do namoro com empresário Daniel Trovejani, Juliette inicialmente, listou os pontos bons e ruins de um affair. "Vamos falar da parte leve que são as que pessoas acham bonitinho. É meio aquele conto de fadas, fofinho e, às vezes, tem uma tensão sexual entre as pessoas. Enfim, é bonitinho até o ponto que entra o exagero", comentou.
"Pra mulher, há uma cobrança muito grande e entra todas as questões do feminismo. Há uma cobrança de que para sem bem sucedido você tem que estar em um relacionamento. Atribui muitas vezes o seu sucesso ao marido, o namorado. Tem toda essa questão", acrescentou a cantora em conversa com os apresentadores Fábio Porchat, Chico Bosco, Emicida e o próprio João Vicente.
Juliette também relatou que já percebeu que conseguiu passar o seu recado aos "interesseiros" e lamentou ter de ficar pensando se um affair tem um sentimento verdadeiro ou é por interesse.
"Na fama, tem outro porém, que é juntar as famas e é um âmbito muito delicado. Eu opto em não fazer da minha vida amorosa um entretenimento porque é complicado se relacionar com as pessoas com esse tipo de olhar", explicou a artista, que já ficou com o sertanejo Rodolffo, com quem mantém uma relação de amizade.
"Os homens interesseiros já se afastaram porque entenderam que aqui não vai ter uma vitrine. É muito deprimente ficar pensando se a pessoa vai me quer por interesse em mim ou no que posso proporcionar numa carreira", destacou.
Juliette afirmou que luta para que as mulheres sejam respeitadas para que o sucesso de seu trabalho não seja atribuído ao relacionamento com uma pessoa famosa:
"A nossa sociedade tem uma tendência muito forte de diminuir a mulher no sentido de que precisa de um homem por trás. Eu abomino muito isso. Quero ser reconhecida pelos meus esforços, carreira, inteligência e o meu parceiro ser uma soma. Se acaso eu querer expor, ok, vai ser algo pontual e não marketing. Eu tento fazer isso".