Romana Novais fez um relato emocionante sobre o parto prematuro da filha, Raika, na noite deste domingo (06). Diagnosticada com covid-19, a mulher do DJ Alok contou aos seus seguidores do Instagram que as complicações começaram por conta de um CIDV (Coagulação Intravascular Disseminada), que consiste em um forte sangramento na placenta. A médica recebeu alta da UTI, enquanto a bebê, nascida de 32 semanas, continua recebendo os cuidados no hospital.
Segundo Romana Novais, as complicações começaram quando ela precisou tomar a vacina tríplice bacteriana, obrigatória para grávidas. "Tive um pouco de dor no corpo e achei que era só por causa da vacina. Além disso também estava com dor local na vacina então acreditei mesmo que fosse somente isso. Até que a dor no corpo começou a ficar mais intensa e a me incomodar muito", contou ela, que fez ensaio "diferentão" na gravidez.
Logo em seguida, Romana Novais e Alok receberam o diagnóstico positivo para a covid-19 e ficaram em isolamento, mas as dores da influenciadora só aumentaram. "Sentia muita dor no corpo, uma dor que não dava para explicar, parecia que meus ossos tinham quebrado de tanta dor. Tudo fica muito obscuro, fiquei com muito medo da doença. Achei que a doença não traria muitos sintomas para gestantes, mas me enganei", lamentou.
Sem sintomas fortes da covid-19, Romana Novais decidiu procurar seus obstetras para um ultrassom. Ao levantar da maca, a fashionista começou a ter um sangramento "assustador". "Só pensava que eu tinha que salvar a minha filha, queria resolver tudo logo", disse, deixando cair suas primeiras lágrimas.
Romana Novais conta ainda que o parto de Raika foi muito rápida. "Nem esperava que eu fosse conseguir fazer um parto natural, estava com muita dor, mas ela precisava sair. Apresentei um caso de CIDV, que é um caso raro, é muito perigoso. É quando a placenta sangra muito e ao mesmo tempo tem muito trombo, então os médicos precisam atuar com muita rapidez. É um distúrbio de coagulação".
"O quadro se estendeu pelo meu corpo e estava correndo risco de vida, foi uma situação muito complicada. Graças a Deus estou viva. Fiquei na UTI logo em seguida, a Raika também. Eu não tive opção, não pude pegar no colo, não pude amamentar, não pude ter meu golden hour com ela. Tudo isso por conta do Covid", lamentou.
Para ficar mais próxima da filha, Raika, Romana Novais e Alok tem usado o Facetime do celular. O DJ aparece no fim do seu relato lhe dando um abraço de carinho e apoio: "Passamos por um milagre. A gente se salvou e espero que ela saia o mais rápido possível da UTI. Diante de tudo que a gente viveu, só tenho a agradecer a Deus por nunca abandonar minha família".
Recentemente, a atriz Marieta Severo foi afastada das gravações de nova novela da Globo ao testar positivo para a doença. Aos 74 anos, a veterana optou pela internação ao apresentar quadro de pneumonia.
(Por Rahabe Barros)