De cabelos longos e costeletas espessas, Rodrigo Simas não consegue passar despercebido. E desde que mudou - e assumiu - o visual anos 70 adotado para interpretar o Beto na novela "Boogie Oogie", a próxima das seis na Globo, o ator só viu aumentar o número de elogios femininos, sobretudo de mulheres mais velhas.
"Elas falam que estou mais bonito, mais estiloso... Eu, particularmente, só gosto desse cabelo por causa do trabalho e ponto!", afirma Rodrigo., contando que a atriz Betty Faria, que na trama faz o papel de sua avó, também entrou para o seu "fã clube".
"Assim que me viu, ela disse 'meu filho tira essa barba, pois você tem um rostinho tão lindo...'. Daí eu me barbeei e ela: 'agora sim ficou bonito'", diverte-se.
Rodrigo surpreende ao dizer que protagonizar a trama "Além do Horizonte" - que se passava nos tempos atuais - o ajudou a se ambientar à trama dos anos 1970. Ele explica que o fato de ter passado três semanas praticamente incomunicável na Chapada Diamantina e na Amazônia, o ajudou a compor o personagem de época.
"Não usamos computador e nem celular. No começo foi meio enlouquecedor, mas acho que eu curtiria muito viver nessa época onde as coisas pareciam ser mais simples. eu ia dançar muito, usar muita roupa colorida... Tinha menos tecnologia, mas tinha muito mais diálogo", acredita.
Apoio da família
A dança, aliás, tem sido a grande diversão do ator em cena. Rodrigo, que foi vencedor do quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", em 2012, tem adorado gravar na boate Boogie Oogie, que dá nome a trama de Rui Vilhena. Em cena, ele costuma colocar em prática toda a ginga conquistada com os ensaios para o concurso e também com a capoeira, esporte introduzido na família pelo pai do ator, o capoeirista, Beto Simas.
"Eu não sei dançar tudo, mas tenho certa facilidade", diz Rodrigo, confessando que se inspirou no personagem John Travolta em 'Embalos de Sábado a noite' para compor o bon vivant.
Rodrigo, inclusive, tem dado dicas ao irmão Bruno Gissoni , que integra o elenco do novo "Dança do Famosos", que estreia no próximo dia 3 de agosto.
"Mas ele vai ter que se dedicar bastante, pois é bem desengonçado", provoca.