Rodrigo Hilbert foi o protagonista do "Amor & Sexo" desta quinta-feira (2). O marido de Fernanda Lima, incentivadora da causa feminista, se montou inteiro - com direito a salto alto e muita maquiagem - e se transformou em uma drag queen em homenagem à cultura LGBT. Em um comunicado divulgado pela assessoria de comunicação da Globo, o pai de Francisco e João, que se emocionou no nascimento dos gêmeos, comentou a experiência marcante ao quebrar mais um tabu do programa.
"Não sabia que era tão difícil essa arte. É lindo, maravilhoso", conta o apresentador, companheiro de Fernanda há mais de 15 anos. Ninguém além dela e da direção do programa sabia que era ele por de trás de toda a produção, que durou cerca de quatro horas de preparação, desde o figurino, maquiagem, até a transformação final.
"Primeiro, tirei a barba, que já estava há muito tempo. Aí faz o olho, apaga a sobrancelha, começa a transformar. Depois que fez a boca, eu olhei o espelho e pensei: 'Não sou eu'. Ninguém percebeu. Nem as pessoas que me conhecem, com quem eu bati papo, conversei, não perceberam. A surpresa, no final, foi ótima", lembrou ele.
Não é novidade que Rodrigo apoia Fernanda e de tão orgulhoso que é do trabalho da apresentadora viu o tema como oportunidade de voltar a participar e prestigiar a atração, que aborda tantos temas polêmicos como a masturbação, revelações íntimas de um casal famoso, entre outros. "Acho que a gente precisa fazer isso e eu me sinto na obrigação de defender a causa e o orgulho LGBT. Não é só o gay que tem que lutar por isso e foi o que pesou bastante na decisão de estar ali".
Fernanda não é somente apresentadora. A artista também participa da montagem do roteiro e gosta de acompanhar toda a produção. Para participar da homenagem ao quadro Bishow, sucesso da temporada passada, ela quis um heterossexual para participar. "Eu fiquei com isso na cabeça, mas não falei nada. Normalmente prefiro ficar em casa quieto com as crianças, mas, quando ela voltou no assunto, eu falei: 'Amor, eu vou ser a drag que você está procurando'. Ela não acreditou", vibrou Rodrigo.
(Por Rahabe Barros)