Justin Timberlake desembarcou na madrugada deste sábado (14) no Rio de Janeiro para uma única apresentação no Brasil. Seu primeiro compromisso oficial no país foi uma coletiva de imprensa para divulgar o seu último filme, "Aposta Máxima", no Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul da cidade. O cantor e ator é o headline do último dia do primeiro final de semana do Rock In Rio, neste domingo (15).
No longa, ele vive Richie, um estudante da universidade de Princeton que acredita estar sendo fraudado. Por isso, ele viaja para a América Central atrás de Ivan Block (Ben Affleck), um empresário das apostas online, para tentar descobrir o mistério e acaba encantado com toda o dinheiro do magnata.
Em conversa com a imprensa ele não poupou elogios ao colega de elenco. "Conversei com Ben e ele aceitou fazer ao papel no mesmo tempo que eu. Ele foi um grande incentivo para que esse filme fosse feito. Acho que ele está fantástico nesse filme. Ele faz o vilão, mas eu faria fácil porque amo o tema, o desafio. E é muito bom ser o cara que nunca perde".
Justin também foi perguntado se gostaria de fazer algum passeio específico na cidade e ele cometeu uma pequena gafe, mas logo se retratou. "Eu nunca estive em São Paulo e gostaria muito de saber como são as coisas por aqui", com o silêncio na sala da coletiva ele pontuou: "Ah, entendi. Rio de Janeiro e São Paulo são como Los Angeles e Nova York, né?!".
O cantor está viajando por alguns países com a turnê "The 20/20 Experience World Tour". O show provêm de seu último álbum, o "The 20/20 Experience". O trabalho quebrou um hiato de seis anos sem gravar. Desde então, o último trabalho do loiro como cantor havia sido o "Futuresex/Lovesounds".
A turnê tem datas marcadas até meados de fevereiro do próximo ano e é a volta dele aos palcos. Oito músicos e dois backing vocals acompanham Justin no palco. O cantor não esquece dos passos que aprendeu quando fazia parte de uma boy band e dança durante todo o concerto. "Vai ser um show normal. Brincadeira. Eu espero me divertir. Se não for divertido, a culpa é de vocês. Vou estar lá e vou me divertir", brincou na coletiva.
Com cerca de 20 músicas no repertório e 2 horas de apresentação, ele canta os novos sucessos "Pusher Love Girl", "Let Groove Get In", "Mirros", "Suit&Tie" e "Take Back The Night", o primeiro single da segunda parte do álbum que deu origem ao show. O "Part 2 the 2" será lançado no final do mês .
Mas, com um extensa história na música, Justin não deixa de cantar "My Love", "Señorita", "That Girl", "Futuresex/Lovesound", "What Goes Around... Comes Around", "Rock Your Body", a clássica "Sexy Back" e avisa: "Não teremos músicas do N'Sync. A apresentação do VMA foi única".
Para o camarim, o músico exigiu copos azuis e vermelhos, uma base para iPod, onde serão tocadas as suas próprias músicas, além de um cardápio vegetariano e pratos da culinária chinesa, incluindo leite de arroz, mel orgânico e chá de limão e gengibre. Para se preparar para o show, o espaço deve conter um espelho profissional para maquiagem e um umidificador de ar.
A equipe de dançarinos que o acompanha já desembarcou no país nesta sexta-feira (13), assim com sua banda. Ele é casado com a atriz Jessica Biel. Esta é a segunda fez que ele vem ao Brasil, já que esteve em outra ocasião, ainda com o grupo N'Sync, em 2001.