Nesta sexta-feira (2), o filho do ator, Roberto Gomez Fernández, usou o Twitter para agradecer a preocupação dos fãs e afirmou que o pai "está bem de saúde e muito tranquilo". Em seguida, Roberto se manifestou sobre o assunto:
"Não só estou tranquilo, estou feliz com Gra (Graciela), minha filha mais velha, que está de visita em casa. A amo", escreveu.
Segundo o jornal "Basta!", os médicos já disseram que Bolaños está muito fragilizado e pode não se recuperar. Aos 85 anos, ele já sofre há alguns meses por causa da idade e piorou nas últimas semanas.
"Todos temem o pior e já estão se preparando para isso", disse uma fonte. O artista passa boa parte do tempo imóvel e em repouso permanente.
Em entrevista à "Televisa" na semana passada, o filho do eterno Chaves declarou que ele estava descansando em Cancún, no México: "Meu pai está bem, com um pouco mais de dificuldade para se mover".
O herdeiro do comediante também afirmou há alguns dias que o artista permanece ativo e escrevendo para se distrair.
No dia 21 fevereiro, durante o aniversário de Bolaños, ele recebeu algumas pessoas da família em seu quarto para comemorar a data e receber parabéns.
"Sua saúde está frágil e, há algum tempo, ele fica na cama, com acompanhamento médico. Fica uma pessoa com ele 24 horas por dia", contou um parente em conversa com a "Agência Efe".