Roberto Gomez Bolaños, famoso intérprete dos personagens Chaves e Chapolin, não está nada bem de saúde. De acordo com o jornal mexicano "Basta!", a família do ator afirma que o estado de saúde dele é delicado e que ele vem sofrendo há vários meses, tendo piorado nas duas últimas semanas.
"Roberto está com a saúde crítica, mas estável, de modo que os médicos afirmaram à família que já não há recuperação. Todos temem o pior e já estão se preparando para isso", afirmou a fonte da publicação, que ainda firma que Bolaños permanece praticamente imóvel e em descanso permanente.
Segundo o "Basta!", na semana passada, o filho dele, Roberto Gómez Fernández, afirmou que o estado de saúde de pai era estável. "Meu pai está bem, com um pouco mais de dificuldade para se mover, mas está descansando em Cancún ", disse ele à "Televisa".
Bolaños comemorou 85 anos no último dia 21 de fevereiro. De acordo com um membro da família à "Agência Efe", não houve festa. "Na hora do almoço, vamos ao seu quarto para parabenizá-lo. Sua saúde está frágil e, há algum tempo, ele fica na cama, com acompanhamento médico. Fica uma pessoa com ele 24 horas por dia", contou ele, que afirmou que o comediante "teve dias bons e ruins".