Roberto Carlos quer ficar mais perto do público e mergulhar de vez no universo das redes sociais. O cantor de 72 anos, que costuma arrancar suspiros das senhorinhas, acaba de lançar uma campanha em que irá responder "pessoalmente" a perguntas de fãs, que deverão usar o Instagram.
O cantor estreou uma conta na rede social de fotos em novembro de 2013. Embora tenha criado o perfil relativamente tarde, garantiu rapidamente dois milhões de seguidores. No Twitter, o sucesso também se repetiu. Logo após o cadastro, ele já tinha 60 mil seguidores.
Seguindo a hastag #RCResponde, a campanha vai colocar Roberto em contato direto com fãs. Os interessados poderão fazer um vídeo com uma pergunta que será respondida por ele. Fãs devem postar o arquivo na rede social mantendo a hastag #RCResponde.
De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, somente as perguntas gravadas que forem mais interessantes serão respondidas por Roberto. "Ele vai selecionar pela hashtag do Instagram, responder durante a coletiva e depois publicar no Facebook (oficial)". Os donos das melhores perguntas ainda receberão de presente o EP Roberto Carlos Remixed autografado.
O prazo para o compartilhamento do vídeo no Instagram vai até o dia 5 de fevereiro. As perguntas serão respondidas por Roberto quatro dias depois, no dia 9 de fevereiro, à tarde, durante a coletiva de imprensa do Projeto Emoções 10 Anos, no cruzeiro MSC Preziosa.
No cruzeiro do ano passado, Roberto abriu o verbo sobre namoro e carreira e falou sobre ser considerado objeto de desejo para as mulheres. Aproveitando o sucesso do hit "Esse cara sou eu", ele declarou: "Esse cara é o cara que eu tento ser. É o cara que toda mulher gostaria de ter. Aquele cara que todo cara gostaria de ser: forte e protetor. São essas coisas que agradam as mulheres. A mulher, por mais independente que seja, gosta de uma proteção. Isso faz parte do romantismo", disse.