Roberto Carlos está faturando bastante com os shows que tem feito pelo país. Segundo informações da coluna Ancelmo Gois, do jornal carioca "O Globo" deste sábado (28), o rei está cobrando cerca de R$ 3 milhões para subir ao palco no que considera um 'dia comum'. Caso a apresentação caia em uma data especial, como Réveillon, o valor do cachê dobra e chega a R$ 6,5 milhões.
O cantor é fenômeno de vendas e seus shows estão sempre lotados. Muitas vezes apresentações extra precisam ser marcadas devido a demanda de pessoas querendo compartilhar emoções com Roberto. Neste ano ele fez turnês por São Paulo, capital e interior, por Mato Grosso do Sul, pelo Sul do país e outros lugares.
Nesta semana foi exibido pela TV Globo o especial "Roberto Carlos 40 anos, juntos". Gravado em uma das maiores e melhores salas de concertos do Rio de Janeiro, o show marca os 40 anos de especiais do Rei na emissora dos Marinho. Tradicionalmente exibido na noite de natal, este ano ele recebeu Anitta , Tatá Werneck , Marcelo Adnet e outros famosos no palco.
Recentemente Roberto lançou seu mais novo projeto, o CD "Roberto Carlos Remix". O álbum é uma parceria com o DJ Meme e traz as músicas do rei em uma nova roupagem, com uma batida eletrônica. Durante entrevistas ele chegou a dizer que se mostrou receoso em mexer tanto em suas músicas, mas mudou de ideia assim que ouviu o resultado final e gostou muito da nova roupagem.