Roberto Carlos estará na trilha da nova novela do autor Manoel Carlos, na Globo. Depois do enorme sucesso com a canção "Esse Cara Sou Eu", de "Salve Jorge", o rei pretende emplacar mais uma música no horário nobre. Segundo o colunista Bruno Astuto, desta vez, a aposta de Roberto é a canção "Cartas de Amor", versão da americana "Love Letters", de Victor Young e Edward Heyman. Em 1984, Roberto gravou a música que, agora, servirá de tema para os personagens de "Em Família". Inclusive, ele inseriu a canção em seu especial de final de ano, gravado no último sábado (23), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Durante o especial, Marcelo Adnet animou a plateia e até cantou "Emoções". O primeiro convidado foi Lulu Santos, interpretando "As Curvas da Estrada de Santos" e também "Como Uma Onda". Depois, foi a vez de Tatá Werneck ser recebida por Roberto e arrancar risos da plateia com uma dublagem.
Na sequência, Anitta subiu ao palco. Emocionada, a cantora acompanhou Roberto Carlos na canção "Olha". Um dos pontos altos da noite veio em seguida, com um dueto que mesclou "Show das Poderosas" e "Se Você Pensa".
O show terminou, claro, da forma tradicional: Roberto cantou "Jesus Cristo" e fez a entrega de rosas ao público presente. O especial "40 anos. Juntos" será exibido no dia 25 de dezembro, logo após "Amor à Vida".