Roberta Rodrigues, que ganhou carinho do público dando vida à periguete Maria Vanúbia , em "Salve Jorge", falou sobre seu planos de carreira e seu desejo de se apresentar no Maracanã. "Quando vejo fã-clube do Melanina, eu fico assustada. É um máximo! Meu sonho é cantar no Maracanã. Ao vivo é assim, o resultado vem na hora. É igual no teatro", disse ela, que integra o grupo Melanina Carioca.
Participante do quadro "Ruim de Roda", do programa "Caldeirão do Huck", Roberta revelou que sonha interpretar uma vilã e contou que as pessoas acham que ela é comediante. "Achei que a Maria Vanúbia seria uma vilã e de repente ela virou uma querida por todos. As pessoas acham que sou comediante, mas eu não sou. É meu jeito natural, divertido. Acho que todo ator tem essa necessidade de ter esse olhar mais profundo. O vilão é mais intenso, exige mais", declarou a atriz, que adora mudar o visual para as personagens. "Canso de me ver. Coloquei agora um megahair cacheado, mas se eu cismar coloco um vermelho ou corto. Vamos brincar, a vida é uma só! Eu sou atriz, tenho liberdade! A minha profissão me permite".
E quando o assunto é boa forma, a atriz contou que a sua genética ajuda muito e que adora comer coisas pesadas. "Gosto muito de comer. Eu como feijoada, rabada e bacon. Gosto dessas coisas pesadas. Tenho uma genética muito boa. Também emagreço muito rápido. Coloquei aparelho dental agora e em cinco dias perdi três quilos. Não sou neurótica em relação ao corpo. Acho loucura quando as pessoas colocam prioridade na estética. Acaba se tornando algo incontrolável. Gosto de ir para as festinhas e comer todos os salgadinhos", disse.