Roberta Miranda vivenciou momentos difíceis recentemente com a perda do filho de quatro patas, Pétit Robert, e com a Covid-19, mas, nesta sexta-feira (24/06), terá consolo nos braços de uma multidão de fãs. A cantora, conhecida como a Rainha do Sertanejo, é uma das atrações do São João de Campina Grande e sobe ao palco exatamente no dia do santo festeiro.
+ São João Purepeople: confira entrevista exclusivas com Claudia Leitte, Gusttavo Lima e Xand Avião!
Em conversa com o Purepeople, Roberta celebra o retorno a uma das maiores festas de São João no mundo. "Há alguns anos que não faço São João na Paraíba. Estou super animada para retornar para a minha terra, meu povo", comemorou.
Nascida na capital da Paraíba, João Pessoa, Roberta admite que se apresentar na terra natal tem um sabor especial. "Temos uma relação diferenciada. Há anos, recebo mensagens no Instagram, pessoas ligando no escritório pedindo shows e minha volta para a Paraíba e, graças a Deus, conseguimos organizar esse retorno em 2022 e em uma data tão especial, o São João. Estarei dando ao meu público e fãs o que eles merecem, sua filha Roberta Miranda", disse a artista.
Quando o assunto é São João, Roberta se diverte ao lembrar de memórias marcantes da infância vividas nesta época época do ano.
"Já estou me divertindo antes de contar (risos). Minha infância na Mata do Buraquinho [Jardim Botânico em João Pessoa] guarda muitas lembranças. Morei em Tambaú [bairro da cidade], passava muito tempo na praia, me divertia naquele calor de 28 graus. Vivia também com os joelhos ralados de tanto correr dos meninos que queriam me bater, afinal, eu era um tanto danada. Cutucava a caixa de marimbondos com a vara para os insetos picarem os meninos. Jogava bola de gude, pulava cordinha, colocava o pião para rodopiar nas mãos, vivi intensamente essa minha fase, posso dizer que fui moleque (risos)", brincou.
Para expressar tamanha memória afetiva em forma de música, Roberta promete uma setlist especial para os fãs que tanto a esperavam no São João de Campina Grande. "Volto para a Paraíba levando no repertório várias músicas importantes, como 'Majestade o Sabiá' e 'Meu Dengo', essas faixas me levaram a lugares que nunca imaginei. Além desses sucessos, lógico que terá forró, clássicos sertanejos, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e muito mais. Vou parar de dar spoiler, o que posso garantir é que será pauleira do início ao fim", prometeu.