Roberta Close quebrou o silêncio em bate-papo com Gugu Liberato na Suíça, onde mora atualmente. O apresentador teria pago R$ 200 mil para gravar a entrevista com a ex-modelo. Ícone da beleza nos anos 1980, Roberta voltou aos holofotes em fevereiro deste ano ao publicar uma foto depois de completar 50 anos. Ela recebeu muitas críticas por conta de sua aparência e falou sobre o assunto na conversa com o apresentador.
"Quer mostrar que eu estou mais velha? Sim, eu estou mais velha", declarou. "Insinuaram que você tinha feito uma plástica, puxado o rosto", pontuou Gugu. "Falaram que eu estava deformada e que era um monstro. Eu não me sinto um monstro", completou Roberta.
Roberta diz que ator não quis beijá-la em novela
Na entrevista, a ex-modelo relembrou sua participação na novela "Mandacaru", da extinta TV Manchete, exibida entre 1997 e 1998. Segundo Roberta, o ator Bemvindo Sequeira se recusou a beijá-la em uma das cenas do folhetim. "Falou-se sobre par romântico e me perguntaram se eu gostaria de ter algum. E eu respondi: 'claro que gostaria de ter um galã'", relembrou ela.
"Na época, os galãs só queriam a parte da festa, não queriam exercer a profissão. Eles diziam: 'Eu não beijo a Roberta Close. Sou contra porque vai depor contra a minha conduta de galã'", acrescentou a ex-modelo. "Você acha que já havia um preconceito da classe artística contra você? Isso te magoou na época?", indagou o apresentador, de 56 anos. "Não me magoou, mas vi bem onde estava, me dei conta do tipo de gente que tinha perto. Mas acabou saindo o beijo", garantiu.
Já Bemvindo contou uma versão diferente. "O brasileiro é conservador e o galã é construído em cima de uma imagem de virilidade. Não teve nenhuma cena escrita de beijo e não creio que isso seria possível de ser realizado em 1998. Como profissional, provavelmente eu faria. Ou poderia recusar", despistou ele.
Artista recorda bullying na época de escola
Ao apresentador - que voltou ao ar em fevereiro, após 1 ano e 8 meses fora da TV - a ex-modelo relembrou que sofria bullying quando era estudante. "Eu tinha uma voz um pouco aguda demais que chamava atenção. Muitas vezes eu era tolida por causa disso. Eu sempre estava errada", disse.
A mulher do empresário Roland Granacher afirmou também que era vítima de agressões. "Apanhava na escola, na rua, às vezes. As pessoas não lidavam bem com isso. Tão jovem era obrigada a passar por tantos obstáculos. Até uma coisa simples como cantar trazia algo negativo", contou ela ao pai de João Augusto, que lançou canal de receitas no Youtube.