O participante do "Big Brother Brasil 20", Caio Afiune entrou para a lista de famosos que se renderam à harmonização facial. Aos 33 anos, o fazendeiro compartilhou com os quase 6.3 milhões de seguidores no Instagram os resultados dos procedimentos. Entretanto, um em específico chamou atenção: a rinomodelação realizada pelo influenciador.
Com efeitos semelhantes ao de uma cirurgia plástica, a rinomodelação não possui cortes e corrige imperfeições no nariz apenas com ácido hialurônico de alta densidade, conforme explica a médica Mariana Ribeiro.
"É indicada, geralmente, para pessoas que desejam suavizar traços marcantes do nariz, como a 'giba' nasal, aquele ossinho localizado no dorso do nariz, assim como também é recomendado para nariz com a ponta caída, o caso do Caio, ou mesmo com a aba nasal muito aberta", destaca a especialista.
No entanto, existem limitações. O procedimento não é indicado, por exemplo, para corrigir a assimetria em narizes com ponta muito globosa ou larga. Apesar disso, Mariana afirma que, entre os benefícios do procedimento, estão a baixa invasividade e a recuperação imediata, o que não acontece em rinoplastias, que demandam uma média de 20 a 30 dias para que o paciente volte à rotina:
"Os riscos também são baixos e os incômodos são geralmente os mesmos de outros procedimentos que utilizam o ácido hialurônico, como inchaço, edemas e obstrução vascular. Entretanto, essas intercorrências têm risco mínimo se o cuidado com a escolha do profissional for levado a sério – deve ser realizado apenas por médicos –, bem como a técnica".
A Dra. Mariana Ribeiro ressalta que a rinomodelação pode ser realizada em um consultório, sob anestesia local e não deve haver necessidade de curativos, bem como o afastamento de atividades laborais.
"É um procedimento rápido e indolor. Dependendo do caso, pode ser realizado em cerca de 10 minutos. O resultado é imediato e pode durar até 12 meses", explica a médica.