Após críticas nas redes sociais, Reynaldo Gianecchini mostrou na noite desta segunda-feira (19) em sua conta no Instagram que a cicatriz no peito de seu personagem, Cadu, existe sim. No final de semana, telespectadores da novela "Em Família" reclamaram no Twitter que a marca da operação de transplante de coração não aparecia.
"Valorizando o trabalho impecável da equipe de caracterização", elogiou Gianecchini na legenda da foto, rebatendo a polêmica com elegância. Purepeople assistiu novamente a cena exibida na última sexta-feira (16) em que a médica Sílvia (Bianca Rinaldi) visita Cadu, que está sem camisa, e comprovou que a cicatriz apareceu na tela.
Ou seja, a polêmica não teve justificativa. "Cadu fez cirurgia espiritual? Cadê a cicatriz?", questionou um telespectador no Twitter. "O coração do Cadu foi transplantado pela boca ou pela axila? Pouco tempo de operação e a cicatriz já desapareceu?", ironizou outro.
Essa não é a primeira polêmica envolvendo cicatrizes e a novela "Em Família". No início da novela, alguns telespectadores reclamaram que a marca no rosto de Virgílio (Humberto Martins) mudava de lugar. Em algumas cenas, a cicatriz ficava mais próxima do olho esquerdo do ator. Em outras, mais distante.
Por causa disso, a Globo enviou um comunicado na época à imprensa. "Humberto Martins usa uma prótese de silicone que, após aderida ao rosto, passa por um processo de maquiagem para se adequar às cenas. As cores dessa maquiagem dependem da luz da cena, se é externa ou estúdio, se Virgílio está tranquilo ou nervoso. São esses alguns dos fatores que influenciam no aspecto da prótese, assim com acontecem com as cicatrizes da vida real", explicou a emissora na ocasião.