Anitta foi tema de uma reportagem da revista "Forbes", uma das mais conceituadas na área da economia do mundo. A publicação a citou como uma das novas promessas da indústria da música no Brasil e a comparou com Ivete Sangalo, Beyoncé e Shakira.
"Anitta , a mais nova sensação da indústria da música brasileira, é natural do Rio de Janeiro e canta funk carioca. Ela também combina ritmos modernos como hip-hop e R&B, gêneros muito bem aceitos pelo público internacional e muito usados por Rihanna e Ke$ha", pontuou.
Em outro momento o veículo fala sobre o montante que a cantora já acumula e a compara com Ivete Sangalo. "Anitta está lucrando com o seu sucesso. Com uma média de 20 shows por mês ela cobra até R$ 100 mil por apresentação. O que é muito longe dos cerca de R$ 1 milhão cobrados por Ivete Sangalo, mas graças à sua pouca idade e sua música universal, com um apelo semelhante ao de Shakira , tem uma grande chance de alcançar e se tornar uma estrela mundial".
A cantora já vendeu mais de 120 mil cópias de seu primeiro álbum, que é homônimo ao seu nome, e possui mais de 50 milhões de visualizações no Youtube.