Após fugir do tribunal, Sandra (Flávia Alessandra) vai continuar aprontando nos últimos capítulos da novela "Êta Mundo Bom!", cuja reapresentação no "Vale a Pena Ver de Novo" chega ao fim dia 11. Depois de dar à luz em um parto complicado, Filomena (Débora Nascimento) se torna a nova vítima da perua e acaba sequestrada por ela junto com o filho que teve com Candinho (Sergio Guizé). Em poder da platinada, a brejeira apanha da vilã e a vê fugir com a criança no folhetim de Walcyr Carrasco.
Depois que o plano de Sandra e Ernesto (Eriberto Leão) é colocado em prática, a víbora liga para a tia, Anastácia (Eliane Giardini), a quem roubou, e exige o pagamento do resgate do neto da milionária. Nesse meio tempo, o cúmplice dos bandidos, Cara de Cão (Marcello Gonçalves), acaba preso e revela o local onde Filó e o filho estão sendo mantidos reféns. Desesperada com a possibilidade da polícia chegar, Sandra avisa a Ernesto a sua intenção é levar a criança com eles durante a fuga. "Vou pegar o bebê. Com a polícia atrás de nós, será mais valioso ainda", sentencia a perua.
Logo na sequência da trama de época, a dupla começa a ouvir a chegada da polícia. "Vamos atravessar o pasto e tomar a estrada que corta pelos fundos. Ninguém imagina para onde vamos. Depois de chegarmos a Bernardino de Campos, na casa de meus pais, ninguém nos encontrará", planeja o pintor, com quem a platinada tem um caso. Sandra, então, invade o quarto onde Filomena está com o filho nos braços. "Estão atrás de nós. Você fica. Mas vou levar o bebê. Largue esse bebê. Largue, ou o cesto cai no chão e ele se machucará. Largue", ordena a vilã. Como a mulher de Candinho se recusa a entregar o herdeira, ela é agredida por Sandra, que dá várias bofetadas.Já sem forças, Filomena larga o cesto. "Não machuque meu filho", implora.
Já com a criança em mãos, a megera tripudia em cima da filha de Cunegundes (Elizabeth Savala). "Ora, Filomena, eu vou levar esse bebê e lhe garanto. Nunca mais o verá. Ouça bem. Nunca", dispara. Durante a fuga, a vilã diz ao seu cúmplice que eles vão deixar o bebê em um orfanato. Ao mesmo tempo, sozinha, no casebre, Filomena sofre com o sequestro do filho. "Oh, meu Deus. Sagrada Virgem Maria, proteja meu filho! É só com sua piedade que conto agora! Proteja meu filho, Sagrada Mãe", pede ela, rezando. Quando Candinho chega ao cativeiro com a polícia, ele se desespera ao ouvir da mulher que Sandra e Ernesto levaram o filho deles. "U fio deu! Levaru u fio deu", repete, apavorado, o matuto.
Exibida originalmente entre 2000 e 2001 e reprisada em 2005 e 2016 (esta no canal pago Viva), "Laços de Família" será a substituta de "Êta Mundo Bom!". O folhetim de Manoel Carlos reestreia dia 7 e na primeira semana dividirá o horário com a história de época. Ambientada no Leblon, Zona Sul do Rio, a novela marcou a estreia de Juliana Paes na dramaturgia e com a cena na qual Carolina Dieckmann raspou os cabelos por conta de sua personagem, Camila.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)