Nana (Fabiula Nascimento) se torna uma das vítimas do plano de vingança do ex-marido, Diogo (Armando Babaioff), na reta final da novela "Bom Sucesso". Depois de causar a prisão de Marcos (Romulo Estrela), o vilão provoca um acidente com a filha de Alberto (Antonio Fagundes), grávida pela segunda vez. A editora rola uma escada quando se apoia em corrimão sabotado pelo bandido. As cenas passam a ir ao ar no dia 7 de janeiro - o último capítulo está previsto para ser exibido dia 24 -, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (18). Os planos de Diogo começam quando ele se apodera dos direitos do livro de Eric Feitosa (Jonas Bloch), morto em acidente provocado por ele. A essa altura, a publicação terá se tornado uma campeã de vendas, deixando o ex-marido de Nana milionário.
No reencontro com Nana, Diogo deixa a mãe de Sofia (Valentina Vieira) assustada ao tocar em sua barriga. Ao mesmo tempo, o vilão ordena vários favores para Nana. "Eu quis, de verdade, que esse filho fosse meu", aponta. Mas é do Mario (Lucio Mauro Filho). Eu vou refazer os cálculos. Com licença", retruca a editora se desvencilhando. Sozinho, o bandido decide dar um fim na gravidez de Nana: "Já que esse filho não é meu, ele não vai ser de ninguém". Ele passa, então, a observar de perto cada passo da ex-mulher e logo vê a dificuldade dela em subir as escadas por conta de problema de pressão.
Não demora muito para Diogo colocar em prática o seu plano: ele deixa o corrimão solto depois de tirar um parafuso. Um dia depois, o vilão convoca Nana para executar o seu plano macabro: "Sobe aqui, por favor, vamos resolver um probleminha...". Quando começa a subir a escada, a filha de Alberto tem um pressentimento nada bom, porém segue em frente. Ao chegar ao topo, a editora mostra cansaço, se apoia no corrimão, ele se solta e Nana despenca. "Diogo se delicia vendo tudo em câmera lenta. Ela estende a mão pra ele que, tal qual Scar (de Rei Leão), finge que vai ajudá-la, mas no último minuto discretamente se recolhe", pede o roteiro. Nana é socorrida e encaminhada para um pronto-socorro. Enquanto todos acham que foi um acidente, a editora fica em risco de perder o bebê.
Na outra ponta da história, a saúde de Alberto estará cada vez mais debilitada. O milionário chega a ter um surto e faz um pedido decisivo para Vera (Ângela Vieira): a eutanásia. Enquanto isso, Paloma (Grazi Massafera) promete ao idoso que ficará ao seu lado até o fim.
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": Sandro se revolta ao saber que Vitória é sua mãe e Betina termina com Magno
(Por Guilherme Guidorizzi)