Na reta final da novela "Bom Sucesso", Alberto (Antonio Fagundes) vai se revoltar ao descobrir que a filha, Nana (Fabiula Nascimento), perdeu o bebê que esperava após rolar uma escada em plano de Diogo (Armando Babaioff). O milionário logo suspeita de culpa do ex-genro e jura que irá se vingar. As cenas passam a ir ao ar no dia 10 de janeiro, faltando a essa altura 12 capítulos para o fim da trama das sete. O folhetim chega ao fim no dia 24. Diogo resolve armar para a ex-mulher quando fica sabendo que a editora está grávida não dele mas sim de Mário (Lucio Mauro Filho).
Com sede de vingança, o vilão solta um parafuso do corrimão da escada e quando Nana se agarra acaba despencando da escadaria. Já no hospital, a mãe de Sofia (Valentina Vieira) é avisada que sofreu um aborto espontâneo e pede para o irmão, Marcos (Romulo Estrela), outra vítima de Diogo, contar ao pai sobre a tragédia. Alberto que comemorou o fim do casamento da filha com o bandido logo desconfia da culpa dele. "Se aquele canalha, assassino, teve alguma coisa a ver com isso, eu juro que mato aquele verme, nem que depois eu morra na cadeia!", dispara o milionário.
Marcos, no entanto, tenta acalmar o pai, com a saúde cada vez mais debilitada. "Calma, pai. O senhor não pode ficar nesse estado pra não piorar as coisas", pede. "E em que estado você queria que eu ficasse?", rebate o dono da Prado Monteiro. Paloma também intervém e reforça as palavras do filho de Alberto. "Seu Alberto, a sua família e até seus amigos, têm passado por muitas provações esses últimos dias, mas o senhor tem que ser forte. Porque é na sua força que a gente se apoia", diz a costureira, alvo de tentativa de assassinato.
O pai de Nana e Marcos é aconselhado ainda por Vera (Ângela Vieira). "Esse tipo de revolta, embora justa, pode ser prejudicial à sua própria filha, que já está tendo que conviver com essa perda terrível. Vai que você tem um troço? Ela pode surtar", aponta. Só que nada é capaz de fazer Alberto desistir de uma investigação. "O acidente foi na editora, não foi? Eu preciso saber se o Diogo teve alguma coisa a ver com isso", sentencia. "Se o que aconteceu com a Nana foi obra desse canalha, é crueldade demais. Ele terá destruído o que eu deixaria pro futuro. Já que, como dizia o poeta romano Virgílio: 'Os netos colherão os frutos das tuas árvores'. Só que minhas sementes estão se esgotando e as poucas que restam, estão se tornando imprestáveis. Vocês sabem muito bem disso. É só olhar. E eu não quero que a última coisa que eu presencie nessa vida seja a vitória desse crápula", filosofa. "E não será, pai, prometo", garante Marcos.
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": Wesley é assassinado e Estela finge transa com Raul para separá-lo de Érica
(Por Guilherme Guidorizzi)