Novela "O Outro Lado do Paraíso" - capítulos de 13 a 18 de novembro de 2017
Gael (Sergio Guizé) é expulso de casa por Clara (Bianca Bin). Sophia (Marieta Severo) faz proposta a Renato (Rafael Cardoso), mas ele recusa. Sophia induz Gael a ficar afastado de Clara que, com a ajuda de Renato, abandona Gael. Samuel (Eriberto Leão) e Suzy (Ellen Rocche) passam a noite juntos. Clara é levada para a casa de Josafá (Lima Duarte) por Renato. Natanael (Juca de Oliveira) fica revoltado ao ver Elizabeth/Duda (Gloria Pires) próxima a sua casa. Duda, ao ser levada para casa por um homem, tem seus pertences roubados. Natanael arma para fazer com que a nora desapareça de vez. Bruno (Caio Paduan) não consegue tirar Raquel (Erika Januza) de seus pensamentos. Gael descobre que Clara foi embora de casa. Mercedes (Fernanda Montenegro) é levada até Clara por Renato. Samuel combina de se encontrar com um homem. Bruno é ameaçado por Nádia (Eliane Giardini) e Gustavo (Luis Mello) para desistir do casamento com Raquel. Natanael idealiza o desaparecimento de Elizabeth/Duda. Lívia (Grazi Massafera) alerta Clara quando Gael implora para que ela volte para casa.
Lívia propõe um acordo para Clara e Gael. Nádia garante que Bruno e Raquel não irão se casar. Após dispensar Suzy, Samuel vai ao encontro de um homem. Adinéia (Ana Lúcia Torre) diz novamente para o filho se casar com Suzy. Em um posto de gasolina, Duda pede carona. Lívia fala para Clara que está esperando um filho. Ao abrir uma conta em um banco, Duda assume definitivamente sua nova identidade. Nádia nota que Bruno viajou e fica espantada. Clara viaja com Gael. A suspeita de gravidez de Lívia é apenas um alarme falso. Suzy é convidada por Samuel para jantar. Renato pergunta por Clara e deixa Lívia irritada. Sophia fala para Amaral (Sérgio Fonta) que, assim que seu neto nascer, ela conseguirá as esmeraldas. Samuel faz pedido de casamento para Suzy. Mãe (Zezé Motta) dá um ultimato em Bruno quando ele procura Raquel. Lívia conta a Clara que não pode ter filhos por ter feito um aborto clandestino no passado e a assusta ao dizer que também será mãe de seu filho.
Clara estranha o jeito de Lívia quando ela se muda para sua casa. Nádia cuida de Bruno quando ele volta para casa arrasado. Raquel é incentivada por Mãe a ir para a cidade vender as peças de capim dourado. Duda fica em uma cidade de praia. Raquel vai até o aeroporto para vender as peças de artesanato nas lojas. Lívia não gosta de Clara chamar Raquel para cuidar de seu filho. Leandra (Mayana Neiva) flerta com o misterioso sócio do bordel. Lívia, ao saber dos planos de Sophia, propõe algo à mãe. A mística Mercedes fala para Renato que o filho de Clara precisa nascer. Clara recebe a ajuda de Lívia. Duda é abordada por um pescador, que tenta se manter próximo. Junto de Lívia, Clara compra roupinha para o bebê. Samuel compra a aliança de seu casamento com Suzy. Clara vai atrás de Mercedes. Chega o dia da cerimônia de casamento de Samuel e Suzy. Estela (Juliana Caldas) e Rosalinda (Vera Mancini) são presas no quarto por Sophia, que tenta impedi-las de irem a festa. O bebê de Clara nasce com a ajuda de Tônia (Patricia Elizardo), mas ela sofre com complicações do parto.
Gael implora para que Renato, chamado às pressas no hospital, salve a vida de Clara. Preocupada com o bebê, Lívia segue a enfermeira até o berçário. Sophia não gosta de ver Estela no hospital. Sophia lamenta com Amaral por Renato ter salvo a vida de Clara. Lívia impede Clara de segurar o filho. Ao acordar, Duda vê Tenório ao seu lado na cama e se assusta. Samuel pede conselhos a Inácio. Lívia fica enciumada por Renato examinar Clara. Duda vai à pesca com Tenório e seus amigos. Sophia sugere que o bebê seja nomeado Tomaz e Clara e Gael gostam. Josafá e Mercedes veem o bebê pela primeira vez. Mercedes não tem bom pressentimento sobre Lívia, que recusa sua benção. Gael diz para Lívia ir embora de sua casa. Nádia, ao conhecer Tônia, diz para Gustavo que quer apresentá-la para Bruno, que encontra Raquel. Clara é aconselhada por Nicácio (Fábio Lago) e Ivanilda (Telma Souza) a ficar atenta com Lívia, que retorna para a casa de Sophia e é indaga pela mãe sobre sua proposta.
Lívia promete ajudar Sophia a separar Gael de Clara. Bruno tenta ficar perto de Raquel. Tenório olha a quantia em dinheiro guardada por Duda. Inventando desculpas para não transar com Suzy, Samuel conhece um homem na internet. Bruno fala com Diego (Arthur Aguiar) sobre seu amor por Raquel e é ouvido por Nádia. Lorena fica preocupada com Laura (Bella Piero), que choro copiosamente ao ver um desenho. Clara fala para Gael que Lívia lhe presenteou com um celular. Tenório diz para Danilo não falar para Duda que ele é casado. Gustavo resolve tirar a mesada de Bruno e Nádia manda o marido impedir que o filho venda sua motocicleta. Lívia marca pede para que Renato a encontre na casa de Gael. Mercedes, ao ter premonição com Clara, fala para Josafá. Gael, ao chegar em casa, vê Clara e Renato conversando.
Vinícius (Flavio Tolezani) avisa Sophia quando Gael é preso e Clara chega na delegacia com Renato. A mulher negocia com as autoridades e providencia um habeas corpus para o filho. Clara formaliza um boletim de ocorrência contra Gael. Renato fica surpresa com a forma com que Lívia cuida de Tomaz. Gael é levado para casa por Sophia. Nádia prepara um jantar para Tônia, mas não agrada Gustavo e Diego. Bruno pensa em Raquel ela pensa nele. Tenório tenta saber de onde vem o dinheiro de Duda. Sophia é presenteada por Vinícius. Lívia não deixa Gael falar com Clara, que informa ao avô que irá se separar. Sophia dá apoio para que Gael e Clara se divorciem. Zildete (Narjara Tureta) indaga Leandra sobre o sócio do bordel. Bruno desabafa com Tônia ao saber que Nádia e Gustavo não o deixaram vender sua moto. Raquel fala para Mãe que quer esquecer Bruno. Tenório tenta fazer um acordo com Duda. Lívia cuida de Tomaz. Clara recebe uma proposta de Sophia.