Supersérie "OS DIAS ERAM ASSIM" - semana de 3 a 7 de julho de 2017.
Alice (Sophie Charlotte) implora que o marido ajude Gustavo (Gabriel Leone), que é levado pelos agentes. Renato (Renato Góes) fica irritado com a detenção do irmão. Vitor (Daniel de Oliveira) pede que Amaral (Marco Ricca) o ensine a atirar. Vera (Cássia Kis) repreende Renato por sair em defesa de Alice diante de Rimena (Maria Casadevall). Rudá (Konstantinos Sarris) fala da mãe para Maria (Carla Salle). Alice briga com Vitor e pede a arma de seu pai de volta. Maria sugere um nome para a loja de Toni (Marcos Palmeira) e todos aprovam. De longe, Monique (Leticia Spiller) observa o ex-marido com a nova namorada. Amaral manda Serginho (João Pedro Zappa) pintar o muro de sua casa. Vitor aponta a arma para Alice ameaçando-a. Renato confessa sua traição para Rimena e ela pede a ajuda a Gustavo. Caíque (Felipe Simas) percebe que Nanda (Julia Dalavia) está adoentada e fica preocupado. Vitor garante para Alice que não vai lhe dar a separação. Vera recrimina Renato por estar pensando em se divorciar. Gustavo consola Rimena.
Alice conta para Nanda como foi a conversa com Vitor e fica preocupada com o estado de saúde da irmã. Gustavo tenta convencer Renato a ficar longe de Alice. Vera decide ir falar com Alice. Caíque afirma para Esperança (Kiria Malheiros) que a mãe deles não vai mais voltar. Alice exige que Vitor mantenha sua arma longe de Lucas (Xande Valois). Vera comenta com Renato que esteve com Alice. Toni e Maria estranham o comportamento misterioso de Rudá. Alice pede para Renato se afastar dela. Serginho avisa a Amaral que vai voltar a morar com ele e Eunice (Melissa Vettore). Natália (Mariana Lima) decide falar com France. Cátia cisma com Rimena e reclama dela com Gustavo. Rudá se encontra com a mãe. Alice pensa em Renato. Vitor guarda o revólver na Amianto. Nanda aconselha a irmã a conseguir um advogado. Rimena decide tentar recuperar seu casamento, enquanto Renato pensa em Alice e vice-versa.
Cátia (Barbara Reis) chama Gustavo para viajar com ela para Brasília. Valentim (Luís Felipe Melo) comenta que a mãe disse que ele pode ganhar um irmão e deixa Renato alarmado. Alice decide levar os filhos à praia. Gustavo fica preocupado com o que está sentindo por Rimena. Rudá leva Esperança para encontrar Monique. Ernesto (José de Abreu) se muda para um prédio em frente à livraria de Vera. Cora (Susana Vieira) pede que Amaral aconselhe Vitor. Esperança se emociona ao rever a mãe. Natália (Mariana Lima) conta a France que sofreu perseguição política. Amaral é humilhado por Vitor. Lucas e Valentim brincam juntos na praia sem saber que são irmãos. Rimena e Alice se enfrentam. Cora se encontra com um rapaz que conheceu em uma boate. Durante a viagem, Gustavo pensa na cunhada. Rimena tenta se reaproximar do marido, mas ele se lembra da ex. Vitor procura Alice no ateliê. Gustavo e Cátia são impedidos de entrar em Brasília.
Gustavo se revolta com o soldado que barra o carro de Cátia. Kiki (Natália do Vale) descobre que Nanda está namorando o primo. Esperança tenta falar com o pai sobre Monique. Alice marca uma consulta com um advogado. Renato tratar Rimena amorosamente. Maria desconfia de que Leon (Mauricio Destri) sabe o que é que Rudá está escondendo. Cátia escreve uma matéria sobre o que testemunha em Brasília e deixa Gustavo feliz. Monique desiste de conversar com Toni e Caíque. Ive (Juliane Araújo) fica nervosa com o assédio de Amaral. Cora marca um encontro em sua casa com Amaral, por telefone. Ernesto se estranha com Vera na livraria. Vitor obriga Alice a sair com ele. Rimena admira a atitude de Renato, que enfrenta uma pessoa que tenta tumultuar a votação. Gustavo e Cátia acreditam na vitória das eleições diretas.