Na novela "Terra e Paixão ", a situação de Anely (Tata Werneck) e Luigi (Rainer Cadete) não está nada fácil. Após serem presos por venderem barras de ouro falsas, o italiano e a irmã de Lucinda (Débora Falabella ) serão impedidos de se verem. As cenas irão ao ar no capítulo desta sexta-feira, 18 de agosto.
Inicialmente, Antônio (Tony Ramos) conseguirá retirar a dupla da cadeia depois da tentativa de venda do tesouro de Cândida (Susana Vieira), mas logo o fazendeiro avisará ao italiano que quer um herdeiro dele e de Petra (Débora Ozório ).
Depois, o chefe da família La Selva fará mais uma exigência. O fazendeiro mandará Luigi demitir Anely. Enquanto isso, o advogado Silvério (Samir Murad) comunicará a irmã de Lucinda que Antônio mandou ela se afastar do marido de Petra. Irene (Gloria Pires ) também vai tomar uma atitude diante da situação delicada do genro. A vilã pedirá ao italiano que não veja mais Anely e ainda promete ficar ao lado dele para que ele seja o sucessor nos negócios da família La Selva.
No mesmo capítulo, Caio (Cauã Reymond) vai se acertar com a mãe Agatha (Eliane Giardini ) após um encontro emocionante entre os dois. A partir do acerto de conta entre eles, o produtor rural convidará a mãe para morar com ele.
Em um certo momento, Petra contará a Irene que viu o irmão abraçando uma mulher. Intrigada, a vilã brigará com Angelina (Inez Viana) por tentar descobrir informações, mas a governanta se negará a revelar a identidade da amiga. Então, Irene observará Agatha conversando com Gentil (Flávio Bauraqui), sem saber que é a mãe do enteado.