Na novela "Terra e Paixão", após ser dada como morta durante anos, Agatha (Eliane Giardini ) voltou para Nova Primavera com o objetivo de se acertar com os seus filhos - mãe de Caio (Cauã Reymond ) e Jonatas (Paulo Lessa ), que também é filho da mulher que ficou presa durante 20 anos. As cenas irão ao ar no capítulo desta quinta-feira, 17 de agosto.
No primeiro momento, ela irá atrás do filho de Antônio (Tony Ramos), que irá se negar a abraçá-la e a expulsará da sua casa. No entanto, o produtor rural voltarás atrás na sua decisão.
Em uma conversa franca, Agatha contará sobre a sua trajetória ao longo desses anos. Presa em uma cadeia no Rio de Janeiro por 20 anos, onde foi recebida por Angelina (Inez Viana) na porta do local, ela alega que nunca cometeu um crime. Caio ficará comovido quando a sua mãe contar que ficou presa acusada de matar um homem.
Depois de travar alguns conflitos, ela conseguirá o perdão do filho na trama das 9. Diferentemente com Jonatas, que ficará chocado ao saber identidade da sua mãe e que é irmão de Caio.
No mesmo capítulo, Luigi (Rainer Cadete ) vai correr atrás de um pedido de ajuda a Silvério (Samir Murad). O italiano e Anely (Tatá Werneck ) se meteram em uma confusão após tentarem vender barras de ouro falsas. O advogado, então, avisará ao fazendeiro que o seu genro está preso. O tesouro sem valor vai causar reação também em Nice (Alexandra Richter ), que vai temer os mafiosos ao saberem que as barras de ouro de Cândida (Susana Vieira ) eram falsas.