Na novela "Terra e Paixão", Antônio (Tony Ramos) desconfia que Irene (Gloria Pires) foi a mandante da sabotagem que matou Daniel (Johnny Massaro). As cenas irão ao ar no capítulo deste sábado, 09 de setembro.
A corda no pescoço de Irene fica cada vez mais apertada conforme Marino (Leandro Lima) avança nas investigações do acidente de Daniel.
Ao ver Ernesto (Eucir de Souza) atrás das grades, Antônio tem um bom palpite sobre quem pode tê-lo mandado sabotar o carro que o advogado dirigiu na noite em que morreu.
O pai de Caio (Cauã Reymond) até tenta arrancar de Ernesto o nome do mandante do crime, mas o mecânico se cala diante da chegada da mãe de Daniel.
Isso, somado a uma conversa que o fazendeiro ouviu da mulher ao telefone na qual ela prometia dar dinheiro a alguém, o faz ficar com a pulga atrás da orelha.
As desconfianças aumentam ainda mais depois que o delegado se vê obrigado a soltar o suspeito diante de um habeas corpus apresentado pelo advogado do mesmo.
Inquieto, o patriarca dos La Selva finalmente cria coragem e coloca Irene contra a parede. "Só me responde uma coisa: foi você?", pergunta o todo-poderoso.