NOVELA "OS DEZ MANDAMENTOS" - resumo de 24 a 28 de agosto
Capítulo 111 - segunda-feira
Os escravos feridos são tratados por Joquebede (Denise Del Vecchio), Miriã (Larissa Maciel), Abigail (Bianka Fernandes) e Deborah (Pérola Faria). Ao descobrir que Chibale (Julio Oliveira) é filho do cozinheiro oficial de Ramsés (Sérgio Marone), Apuki (Heitor Martinez) modifica sua postura agressiva. O feitor diz para a filha, Ana (Tammy Di Calafiori), que Chibale é um partido interessante, quando o rapaz deixa a casa. Yunet (Adriana Garambone) fica feliz ao ver Corá (Victor Hugo), Abirão (Sandro Rocha) e Datã (Bruno Padilha) expulsarem Arão (Petrônio Gontijo) e Moisés (Guilherme Winter). Chibale é incentivado por Gahiji (Fernando Sampaio) a não desistir de Ana. Moisés pergunta a Deus porque os hebreus estão sofrendo tanto desde que ele retornou de Midiã.
Capítulo 112 - terça-feira
Leila (Juliana Didone) e Henutmire (Vera Zimmermann) são provocadas por Yunet. Moisés conta a Henutmire a conversa que teve com Deus. Meketre (Luciano Szafir) tenta levar Safira (Jennifer Seti) para cama, mas não consegue. Ele fica frustrado e a jovem preocupada com a reação de Ahmós (Carlos Bonow). Ao chegar em casa, Tais (Babi Xavier) e Meketre deitam juntos. Em conversa com Ramsés, Arão conta que não acredita que Ramsés irá ceder. Os escravos não dão atenção a Moisés quando o pastor discursa para os hebreus. Abigail fica espantada ao saber que Safira foi trabalhar na Casa de Senet. Os hebreus são autorizados a entrarem no palácio por Ramsés. Radina fica encantada por Moisés ao ver o pastor entrando no local. Moisés é desafiado por Ramsés para provar o que o Deus dele pode fazer.
Capitulo 113 - quarta-feira
O cajado de Arão é transformado em serpente por Moisés e surpreende a todos. Ao conversar com Judite (Nanda Ziegler), Ana confessa que Apuki lhe envergonha como pai. Ramsés fica irritado quando Moisés diz que aquele é um sinal pequeno do poder de Deus. O rei ordena que Paser (Giuseppe Oristanio) e Simut (Renato Livera) mostrem o que os deuses dos egípcios é capaz e deixa os dois tensos. Ao se encontrarem, Oseias (Sidney Sampaio) e Ana trocam sorrisos apaixonados. Durante ritual, Simut e Paser transformam cajados em cobras. Ramsés fica aliviado e satisfeito e ri de forma vitoriosa para Nefertari (Camila Rodrigues). Moisés e Arão conseguem disfarçar a surpresa que levaram. Jairo (Erich Pelitz) chicoteia Eldade (Paulo Reis), quando ele passa mal, parando de trabalhar. Ramsés é alertado por Moisés a repensar na sua decisão de proibir os hebreus a se encaminharem para o deserto. Ao se sentir desmoralizado, o rei diz a Nefertari que vai se vingar de Moisés.
Capitulo 114 - quinta-feira
Os maus tratos aos hebreus deixam Ana inconsolada. Ramsés dá ordem para que Paser leve ao palácio os magos mais poderosos do Egito. Preocupada com Safira, Joquebede afirma que é preciso fazer com que a jovem deixe a Casa de Senet. Ao relembrar momentos ao lado de Zípora (Giselle Itié), Moisés sente falta da mulher. Em conversa com Eliseba (Gabriela Durlo), Oseias elogia Ana. Corá maltrata Arão quando ele tenta uma aproximação. Paser diz a Simut que está preocupado com a ordem de Ramsés de levar Janes e Jambres para o palácio. Ao se encontrar novamente com Moisés, Deus ordena que ele volte a procurar Ramsés.
Capitulo 115 - sexta-feira
Moisés relata a conversa que teve com Deus para Arão e diz que Ele quer que os irmãos e Ramsés se encontrem no rio Nilo e que a teimosia do rei custará caro ao Egito. Apuki conversa com Jairo e Ana e diz que os ama, mesmo não demonstrando, e que fica mal ao recordar o que fez Judite passar. Ao saber que Henutmire ajudou os escravos, Ramsés fica chocado. Nefertari escolhe Radina como sua nova dama e Jahi comemora. Moisés conta para sua família que as águas do Nilo serão alvo de algo grave provocado por Deus. Os filhos de Arão ficam espantados quando o pai revela a promessa que Deus fez contra os egípcios. Por ter feito a comida para os judeus, Gahiji teme ser punido pelo rei. Ao ver que o filho está triste pelo término da amizade com Ramsés, Joquebede diz que Moisés ainda vai passar por muita coisa e precisa ser forte, por isso. Arão e Moisés se dirigem ao Nilo. Ana afirma que os hebreus serão libertados por um enviado de Deus e espanta Taís. Deus tem seu poder desdenhado por Ramsés e o rei diz que o povo hebreu não sairá do Egito. Os egípcios ficam espantados quando a água do Nilo vira sangue.