NOVELA "OS DEZ MANDAMENTOS" - semana de 10 a 14 de agosto de 2015
Capítulo 101 - segunda-feira
O sinal de Deus encanta o povo. Moisés (Guilherme Winter) segura a cobra pela cauda e o bicho volta a ser cajado. Corá (Victor Hugo) e Abirão (Sandro Rocha) são os únicos que não ficam maravilhados com a cena. Como prova que é o libertador dos judeus, Moisés coloca uma das mãos embaixo do manto e ao retirar, o membro está com lepra, assustando o povo. Em seguida, ele repete o gesto, mas a mão fica sadia novamente. Uri (Rafael Sardão) não aceita o fato de Bezalel (Igor Cosso) ter deixado o palácio. Em confissão, Ana (Tammy di Calafiori) diz a Judite (Nanda Ziegler) que por amor a Oseias (Sidney Sampaio) não foi para cama com Ramsés (Sérgio Marone). Ana é aconselhada pela mãe a não se aproximar do hebreu, pois Apuki (Heitor Martinez) pode matá-lo. Moisés recebe uma jarra de água do Nilo das mãos de Nadabe (Marco Antonio Gimenez) e faz o líquido virar sangue. Deus é reverenciado pelos hebreus. Moisés conta para Joquebede (Denise Del Vecchio) que Ramsés não aceitará a libertar o povo judeu. Ao notar que Bezalel está interessado em Deborah (Pérola Faria), Aoliabe (Fábio Beltrão) o provoca. Ao ficarem sozinhos, Deborah e Bezalel não disfarçam o que um sente pelo outro. Corá conta para Apuki tudo o que sabe sobre Moisés e deixa o feitor chocado. Nefertari (Camila Rodrigues) se espanta ao saber por Ikeni (Victor Pecoraro) da volta de Moisés.
Capítulo 102 - terça-feira
Ramsés fica feliz ao saber do retorno de Moisés e pede que Ikeni o traga ao palácio, porém não deixa Arão (Petrônio Gontijo) entrar no local. Para não ver seu ex-namorado, Nefertari deixa Ramsés sozinho com Moisés. Em conversa com os demais escravos, Eldade (Paulo Reis) conta que Corá os traiu. Ao se reencontrarem, Moisés e Ramsés matam a saudade. Ao entrar na sala do trono, Henutmire (Vera Zimmermann) abraça Moisés de forma emocionada. Nefertari chora ao confidenciar a Paser (Giuseppe Oristanio) que o retorno de Moisés a deixou confusa. Corá tenta ser convencido por Bina (Kátia Moraes) que ele agiu de modo errado ao revelar a volta de Arão para Apuki. Moisés se reencontra com Nefertari quando a princesa entra na sala do trono. Nefertari tenta esconder o que sente por Moisés.
Capítulo 103 - quarta-feira
Ramsés conta para Nefertari que Moisés está casado e é pai de dois filhos. Arão fica sabendo que Corá pode ser um traidor por Eliseba (Gabriela Durlo), Nadabe e Eleazar (Bernardo Velasco). Ao saber por Miriã (Larissa Maciel) que Ana ficou doente por ser apaixonada por ele, Oseias fica encantado. Ramsés, Nefertari e Henutmire ficam espantados quando Moisés diz que vai morar na vila dos hebreus. Ao não esconder seu encantamento por Bezalel, Deborah deixa Aoliabe irritado. Nefertari e Karoma (Roberta Santiago) conversam e a princesa confidencia que ainda é apaixonada por Moisés. Safira (Jeniffer Setti) deixa Corá boquiaberto ao dançar na Casa de Senet. Nefertari revela a Moisés que ainda é apaixonada por ele, deixando-o surpreso.
Capítulo 104 - quinta-feira
Ao rejeitar Nefertari, Moisés sugere que eles sejam amigos. Nefertari conta ao pai que foi insultada por Moisés e que eles poderiam ter se casado, caso a história do sonho não tivesse sido inventada por Paser. Joquebede é encontrada por Miriã e mãe e filha lembram a morte de Anrão (Paulo Gorgulho). Deborah observa Bezalel dormindo, na casa de Zelofeade (Felipe Cardoso). Ao buscar um copo de água, Deborah derrama o líquido, sem querer, em Bezalel, que acaba acordando assustado. Ao lembrar quando Moisés disse que era apaixonado por ela e que queria se casar Nefertari não consegue dormir. Ramsés se encontra com Moisés e Arão, mas se recusa a libertar os hebreus, mesmo após saber que esse é um pedido de Deus.
Capítulo 105 - sexta-feira
Ao conversar com Ramsés, Moisés pede que o faraó deixe os hebreus a viagem para o deserto, onde irão se sacrificar em nome de Deus. Moisés é aconselhado por Ramsés a apoiar os egípcios, mas ele recusa. Leila (Juliana Didone) fica emocionada ao saber por Arão que Moisés é o libertaador dos escravos. Moisés fica emocionado ao ser encaminhado pela sala de treino por Ramsés. No local, eles duelam de forma amigável, porém Moisés não consegue disfarçar seu incômodo. Em conversa com Karen (Anita Amizo), Safira conta que tem vontade de deixar a Casa de Senet. Ana é aconselhada por Tais (Babi Xavier) e Judite a não pensar mais em Oseias. Ramsés não deixa o povo hebreu ir ao deserto clamar a Deus, após novo pedido de Moisés. Ao se encontrar com Joquebede e Miriã, Moisés conta que começou a luta entre o Deus de Israel e o Rei do Egito.