NOVELA "O RICO E LÁZARO" - semana de 29 de maio a 02 de junho de 2017
Capítulo 56 - segunda-feira
Chaim (Henri Pagnoncelli) não deve ser morto, pede a Zac (Igor Rickli), Absalom (Roger Gobeth). Para o alojamento das escravas segue Daniel (Gabriel Gracindo). Shamiran (Gabriela Moreyra) é convencida a permanecer no palácio por Amitis (Adriana Garambone). Para ajudá-la a proteger Joaquim (Osmar Silveira), Neusta (Vera Zimermmann) pede ajuda a Shag-Shag (Cássia Linhares). Joana (Milena Toscano) é questionada se conseguiu esquecer Asher por Zelfa (Lucinha Lins). É hora de voltar ao palácio, avisa Nabucodonosor (Heitor Martinez). Vai tentar falar com Joana, diz Asher. Do paradeiro de Lia (Tammy Di Calafiori) e Naomi (Karen Marinho) não sabe, diz Larsa (Ricardo Martins). Não existe demônio no palácio, afirma Shag-Shag. Amitis deseja ver Hurzabum (Rafael Almeida), avisa Ebede (André Luiz Miranda). Naomi deve ter fé, pede, no calabouço, Lia. Ao pensar que Lia morreu, se desespera Daniel. Para um passeio, Nitócris (Sthefany Brito) é chamada por Kassaia (Pérola Faria). Daniel ora a Deus, se sentindo culpado. Lia ampara Naomi quando ela tem um pesadelo. A consulta de Shag-Shag é agradecida por Neusta. Abednego (Nikolas Antunes) tem uma ideia ao ver chegando no palácio Hurzabum. Vai ficar de olho no governador, diz Sammu (Christine Fernandes) em conversa com a serva Darice (Ana Zettel). Zac pediu Joana em casamento, avisa Chaim ao procurar Fassur. Sente falta de Evil (Kayky Brito), diz Joaquim. Para encontrar as escravas hebreias tem um plano, diz a Daniel, Abednego, tranquilizando-o. Neusta é procurada por Joaquim. Dalila (Juliana Kelling) e Raquel (Paula Jubé) são próximas de Daniel, avisa Darice. Não tem certeza se quer casar com Gadise, diz Matias. Compulsivamente come Raquel. O paradeiro de Lia e Naomi vai conseguir ser descoberto por Hurzabum, diz Abednego. Tentam sobreviver no calabouço as escravas hebreias, fracas. Um favor a algumas pessoas será feito por Hurzabum, diz ele para Shag-Shag. A implicância de Chaim com Joana é alvo da reclamação de Zac. A verdade sobre Lia e Naomi é descoberta por Hurzabum em conversa com Larsa. Para se defender dos demônios, Belsazar (João Barreto) ganha uma adaga de Nitócris. Ao encontro de Daniel vai Hurzabum. O interesse dos sábios em Hurzabum é avisado por Darice a Sammu. A verdade do paradeiro das escravas é descoberto por Daniel. Uma nova luta com o Lobo de Judá será armado, diz Beroso. Desfalecidas, Lia e Naomi são encontradas por Daniel, ao ir até o calabouço.
Capítulo 57 - terça-feira
Da prisão, Lia e Naomi são libertas por Daniel e Abednego. Sobre a denúncia que fez, Hurzabum comenta com Shag-Shag. A briga de Zac e Chaim é comentada por Absalom. As aparições de um demônio no palácio são faladas por Elga (Denise Del Vecchio). Lia e Naomi tentam ser salvas por Daniel e Abednego. O encontro com Shag-Shag é comentado por Neusta. Com Lia e Naomi, Sammu finge estar preocupada. Com os familiares, conversa Joana. Ao se lembrar de Joana, sofre Asher (Dudu Azevedo). À Gadise (Aisha Jambo), Ebede-Meleque dá conselhos amorosos. A presença, no palácio, das escravas hebreias é falada por Sammu ao procurar a rainha (Adriana Garambone). Na Casa da Lua, bebem Chaim e Fassur (Zecarlos Machado). Elga é provocada por Talita (Michelle Batista) e Samira (Giselle Batista). Lia e Naomi são visitadas por Aspenaz (Saulo Rodrigues). Diz amar Joaquim, Edissa (Robertha Portella). Não deve fazer mal a Chaim, pede a Zac, Elga. A atitude de Daniel é alvo de reclamação de Sammu. As palavras de Fassur fazem Shamir (Renato Rabelo), Tamir (Anderson Müller) e as gêmeas decidirem deitarem separados ao temê-las. Nicolau (Raphael Montagner) é humilhado por Chaim, bêbado, quando este chega em casa. Uma prostituta passa Fassur, bêbado, para trás. Um vulto, no palácio, é visto por Sadraque (Gustavo Rodrigues). Para salvar Lia, a Deus pede ajuda Daniel. As gêmeas são encontradas vendendo estátuas na porta do palácio por Elga, quando sai à procura delas. Começam a brigar elas. Para impedir Kassaia de engravidar, Sammu faz um ritual para os deuses. Da caçada aos leões, retorna a comitiva do rei (Heitor Martinez). Na porta do palácio, Elga e as gêmeas são flagradas brigando por Rabe-Sáris (Gustavo Leão). Fassur bebeu, descobrem Ravina (Marcos Breda) e Zadoque (Paulo Figueiredo). Joana e Zac passeiam de barco e Asher vê.
Capítulo 58 - quarta-feira
Joana observa o grupo de escravos recém-chegados da caçada e Zac fica tenso ao ver. Da mulher amada, Asher sai correndo. A fuga do hebreu é avisada aos guardas por Joel. Joana é distraída por Zac, ao tentar disfarçar a tensão. Da frente do palácio, Rabe-Sáris manda Elga e as cunhadas saírem. Não bebeu, afirma Fassur. As escravas foram resgatadas por Daniel, descobre Larsa. Com Lia, se preocupa Daniel. Não consegue Asher falar com Joana ao ser alcançado pelos guardas. Do seu transtorno alimentar fala Raquel em conversa com Dalila. O amor de Kassaia por Nebuzaradã (Angelo Paes Leme) provoca ciúmes em Sammu. Amitis e Nabucodonosor se reencontram. O sumiço de Belsazar (João Barreto) é falado por Nitócris ao abraçar o marido. Ao rever o marido, fica feliz Kassaia. O ataque da leoa é contado por Evil. A presença no palácio das escravas é falada a Beroso (Cássio Scapin) por Sammu. Naomi desperta enquanto Abednego ora a Deus. Hurzabum é aconselhado por Shag-Shag a fugir quando na Casa da Lua chega Larsa. Com Elga, implicam Talita e Samira. Na casa de Rebeca (Bruna Pazinato) pede abrigo Hurzabum. Beroso é enfrentado por Daniel. A pedido de Daniel, as escravas hebreias foram ajudadas, explica Hurzabum. Não sabe o filho está, diz Shag-Shag. Para ter uma conversa com o rei pede Beroso. A aparição de vultos no palácio é explicada a Nabonido em conversa com Nitócris. Para Shamiran, se declara Evil. A verdade sobre o ataque sofrido por Evil é dito por Nebuzaradã ao encontrar Sammu. Sobre uma pretendente para Joaquim é avisada Neusta. Elga é agredida por Chaim quando ele descobre que ela fez na frente do palácio um escândalo. Em sua casa, a presença de Hurzabum é permitida por Ravina. Para ajudá-la a proteger o filho, Shag-Shag pede a Arioque (Felipe Cardoso). O rei pede a presença do governador quando Beroso fala sobre a atitude de Daniel. Sammu faz um ritual e, enciumada, pede para Nebuzaradã ter uma noite de horrores. O chefe da Guarda Real tem alucinações quando deitado com Kassaia. No calabouço Asher deve ser preso, manda Larsa. Daniel deve devolver as escravas a Beroso, ordena Nabucodonosor. Ao saber que Chaim bateu em Elga, furioso fica Zac.
Capítulo 59 - quinta-feira
Em busca de Chaim, furiosos, saem Zac e os irmãos. Para tentar encontrar o pai, seguem eles em direções diferentes. Até se recuperarem as escravas hebreias são autorizadas a permanecerem no palácio por Nabucodonosor. Na prisão, sofre Asher. Com a família de Rebeca, fala Hurzabum sobre Shag-Shag. O filho dela será protegido, promete Arioque. Na Casa da Lua, Chaim é procurado por Zac, Nicolau e Absalom. Naomi tenta ser tranquilizada por Daniel. Um pouco de paz pede Nabucodonosor. O ritual é bem-sucedido é Sammu comemora. Nebuzaradã tenta ser acalmado por Kassaia. Arioque deve proteger Hurzabum, também pede Daniel. Sobre Chaim, perguntam Tamir e Shamir ao, no palácio, encontrarem Rabe-Sáris. Ao saber que tem uma pretendente, Joaquim se surpreende. Chaim continua sendo procurado por Tamir e Shamir. De Larsa, Beroso vai atrás. Por não estar com Joaquim, Edissa lamenta. De dormir ao lado do filho faz questão Nitócris. Com a nova pretendente, se recusa a casar Joaquim. O pai é procurado por Zac, Absalom e Nicolau. Na rua, Fassur encontra Chaim. Com Chaim, se preocupa Elga. De Lia, Daniel cuida. Edissa é procurada por Joaquim. Com Hurzabum, se preocupa Shag-Shag. Com Rebeca e Dana (Graziela Schmitt), conversa Joana. Mesaque (Sacha Bali) deve ir descansar, manda Sadraque. O pai não é encontrado por Zac e os irmãos. Para casa, retornam Tamir e Shamir. No alojamento dos escravos, com Lior (Eduardo Mello), Joel implica. Asher pensa em Joana, preso no calabouço. Não encontrou Shag-Shag, diz Hurzabum ao retornar para a casa de Rebeca. Para tentar achar o vulto, no corredor dorme Sadraque. Sem encontrarem Chaim, voltam para casa Nicolau, Zac e Absalom. Tem um pesadelo Nebuzaradã. Deitado ao lado de Edissa, Joaquim é flagrado por Neusta. A presença de Hurzabum em sua casa é permitida por Ravina. Chaim foi encontrado morto, avisa Fassur ao ir até a casa de Elga.
Capítulo 60 - sexta-feira
A notícia da morte de Chaim faz Elga desmaiar. Preocupados ficam Zac, Absalom e Nicolau ficam preocupados. Joaquim é repreendida por Neusta. Para a família de Ravina, Hurzabum toca um instrumento. No calabouço, Asher permanece. Elga tenta ser aparada por Zac. A morte do pai é lamentada por Nebuzaradã. Notícias de Hurzabum são dadas por Ravina ao procurar Shag-Shag. Beroso é procurado por Daniel. Ao saber que Chaim morreu, Oziel se surpreende. Para a morte de Chaim, Sammu deve fazer um ritual, pede Nebuzaradã. A morte do marido é chorada por Elga. Se mostra preocupado Nicolau. Beroso não deve fazer mal nenhum a Hurzabum, pede Daniel. Larsa é ameaçado por Beroso. A atenção de Sadraque é alvo do agradecimento de Dalila. De Dana, Absalom arranca um beijo. Os maus momentos ao lado de Chaim são lembrados por Zac. Para ampará-lo, segue Joana. Ardendo em febre, Lia é encontrada por Daniel. Joaquim é aconselhado por Evil. Joana visita Zac. Para o pai, Sammu fará um ritual, avisa Nebuzaradã. Com Rabe-Sáris, Zac discute. Para tentar fazer a febre baixar, Daniel leva até a piscina do harém do palácio Daniel. Desperta ela, milagrosamente. O motivo da morte de Chaim é perguntado por Zelfa. De Lia, Daniel cuida. A atitude de Daniel é contada por Nitócris ao encontrar a rainha. Do pai, fala mal Absalom. Shamiran é tratada bem por Nitócris, fingindo ter mudado. No harém entrou Daniel, avisa Amitis ao procurar o rei. A denúncia da rainha é ignorada por Nabucodonosor. Durante o velório de Chaim, Sammu-Ramat faz um ritual. Amparada é Elga. No local, a presença de Shag-Shag é questionada por Zac.