FLOR DO CARIBE - semana de 29 de abril a 4 de maio de 2013
Capítulo 43 - Segunda-feira (29)
Ester (Grazi Massafera) garante ao marido que ele não vai conseguir afastá-la de Cassiano (Henri Castelli). Com a ajuda de Duque (Jean Pierre Noher), Juliano (Bruno Gissoni) convence Cassiano a se esconder em seu barco. Dom Rafael (Cesar Troncoso) acerta com Reinaldo (Marcos Winter) que Amparo (Martha Nieto) vá junto na turnê de Cristal (Moro Anghileri) pelo Brasil, acompanhada de um segurança, que deve ser mantido em segredo. Yvete (Patricia Naves) dá a Alberto um aparelho de espionagem, para ser instalado nos óculos de Ester. Cassiano invade a mansão dos Albuquerque e afirma que vai se vingar tirando tudo que Alberto tem. Ester quer saber de Cassiano quem é Cristal e o que ele teve com ela.
Capítulo 44 - Terça -feira (30)
Cassiano diz a Ester que nunca se envolveu com Cristal e que ela é apenas uma amiga com quem pôde contar quando estava fugindo do Caribe. Alberto assiste ao vídeo do encontro de Ester e Cassiano, gravado pela câmera escondida nos óculos da loira. Hélio (Raphael Viana) conta para Taís (Débora Nascimento) que o delegado vai procurar Cassiano no mar. O ex-piloto decide deixar o barco nadando e pede que Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) avise Taís para buscá-lo na praia com o bugue. Samuel (Juca de Oliveira) desconfia que Guiomar (Claudia Netto) esteja omitindo o que sabe sobre Dionísio (Sérgio Mamberti). Guiomar alerta Lindaura (Ângela Vieira) que é perigoso para Samuel desvendar o passado de Dionísio. Alberto pergunta se Ester vai desistir de Cassiano ou não.
Capítulo 45 - Quarta-feira (1º)
Ester diz que cede chantagem de Alberto com a condição de que passem a dormir em quartos separados. Mila (Tainá Müller) descobre a paixão da mãe por Juliano e afirma vai contar ao pai. Ester comenta com Márcia (Mariza Marchetti) que a ONG perderá o patrocínio do Grupo Albuquerque. Vanessa (Fernanda Pontes) anuncia que a distribuidora de biquínis topou fazer o clipe com as modelos de Vila dos Ventos. Samuel dá o dinheiro que recebeu dos alemães à filha, para ajudar a manter a ONG. Isabel (Thaíssa Carvalho), Rodrigo (Thiago Martins), Ciro (Max Fercondini) e Amadeu (Dudu Azevedo) procuram uma maneira de verificar a autenticidade dos documentos trazidos pelo delegado caribenho. Dionísio sente falta da sua medalha de condecoração, que não está guardada no cofre.
Capítulo 46 - Quinta-feira (2)
Dionísio pede que o neto o ajude a encontrar a medalha. Ester fala para Cassiano que fez um acordo com o marido e o pai de Samuca (Vitor Figueiredo) promete que vai reverter a situação. Donato revela a Bibiana (Cyria Coentro) que assumiu a culpa pelo crime cometido por Hélio e cumpriu pena no lugar do filho; ela se comove ao saber da verdade. Isabel confirma que os documentos apresentados pelo policial caribenho são falsos, mas resolve agir como se não soubesse de nada. Juliano tenta convencer Mila de que ama Natália (Daniela Escobar). Lindaura devolve a medalha de Dionísio para Doralice (Rita Guedes) pôr de volta no lugar. O delegado se preocupa com a possibilidade de um inquérito ser aberto contra Cassiano. Isabel diz a Cassiano que não vai ser fácil inocentá-lo das acusações. Quirino (Aílton Graça) conta a Ester que Alberto armou para Cassiano colocando cristais de sal no lugar dos diamantes que ele levou para o Caribe.
Capítulo 47 - Sexta-feira (3)
Quirino se prontifica a testemunhar contra Alberto e diz a Ester que Alaor também pode confirmar tudo. Rodrigo sugere aos colegas pilotos que eles viajem para o Caribe, para buscar provas contra Dom Rafael. Bibiana chama Hélio para jantar em sua casa. Mila avisa à mãe que resolveu ir morar com o pai. Alberto demite Alaor. Fingindo cumprir o acordo que fez com Ester, o empresário manda o delegado embora. Sem que ninguém perceba, Doralice coloca a medalha de Dionísio no bolso do paletó de Alberto. Cassiano vê uma pedra no cincerro da cabra Ariana e pensa ser uma turmalina-paraíba.
Capítulo 48 - Sábado (4)
Cassiano pede a Candinho (José Loreto) para deixar que ele fique com a pedra emprestada, mas promete que vai devolvê-la. Mila termina o namoro com Ciro. Ao relembrar momentos da infância, Samuel recorda que sua família foi traída por Dionísio, que levou o anel de sua mãe. Pressionado pela mãe, Hélio assume a culpa pelo atropelamento do casal. Alberto marca um encontro com Cassiano na cabana em nome de Ester. Lindaura pede ajuda a Quirino para tentar convencer Samuel de que é melhor desistir de investigar o passado de Dionísio. Ester avisa a Cassiano que não mandou nenhum recado marcando encontro com ele. O delegado caribenho aparece e põe Cassiano dentro de um carro à força.