FLOR DO CARIBE - semana de 27 de maio a 1º de junho de 2013
Capítulo 67 - segunda-feira
Ester (Grazi Massafera) leva Laurinha (Vitoria e Serena Lovatel) para a casa de Alberto (Igor Rickli) obrigada. Na tentativa de amenizar o sofrimento da nora, Guiomar (Cláudia Netto) garante que cuidará bem da neta. Lindaura (Ângela Vieira) aconselha Ester a procurar um advogado. Cassiano (Henri Castelli) põe Duque (Jean Pierre Noher) para fora de sua casa e rompe a sociedade com ele. Donato (Luis Carlos Vasconcelos) fica culpado por Hélio (Raphael Viana) estar magoado. Ester se desespera ao ouvir do advogado que não há como ajudá-la a retomar a guarda da filha. Indignada, Lindaura explode com Alberto e ofende Dionísio (Sérgio Mamberti). Para ficar com a filha, Ester volta para a casa de Alberto, mas ele diz que não a quer de volta.
Capítulo 68 - terça-feira
Ester se humilha para ser aceita de volta na casa de Alberto e não ficar longe da filha. Veridiana (Laura Cardoso) permite que Candinho (José Loreto) viaje com Cassiano até o lugar onde encontrou a turmalina da Paraíba. Mila (Tainá Müller) conta para Reinaldo (Marcos Winter) que Natália (Daniela Escobar) está apaixonada por Juliano (Bruno Gissoni). Cassiano e Duque fazem as pazes e o ex-piloto conta ao amigo que desconfia de que o lugar onde Candinho encontrou a turmalina da Paraíba possa ser a mina desativada do Grupo Albuquerque. Reinaldo pede que Juliano faça Natália feliz. Duque demonstra interesse em comprar a mina desativada e Hélio lhe passa informações sobre a localização. Carol (Maria Joana) muda o visual de Lino (José Henrique Ligabue). Cassiano invade a casa de Alberto para falar com o filho.
Capítulo 69 - quarta-feira
Cassiano finge ser amigo de Alberto para Samuca (Vitor Figueiredo). Ester diz ao sogro que não quer nada dos Albuquerque. Samuel (Juca de Oliveira) pede que Cassiano colha três amostras do solo da mina, para verificar se tem indícios da turmalina da Paraíba. Cassiano diz para Ester não fazer seguir o combinado com Alberto. Após analisar as amostras do solo, Samuel confirma a existência da turmalina da Paraíba na mina desativada do Grupo Albuquerque. Alberto faz ameaças a Ester, caso ela continue a se encontrar com o ex-namorado. Cassiano enfrenta Alberto.
Capítulo 70 - quinta-feira
Cassiano e Alberto discutem, mas o playboy não esboça reação. Depois da briga, Alberto vai à delegacia e presta queixa contra o ex-piloto. Natália divide com Juliano sua suspeita de gravidez. Cassiano comemora a nova certidão de nascimento do filho, agora constando seu nome. Olívia (Bete Mendes) descobre que Duque é avô de Amaralina (Sthefany Brito) e o falsário promete contar a verdade para a neta depois que aprender a ser um bom avô. Amaralina fica emocionada ao ouvir essa conversa atrás da porta.
Capítulo 71 - sexta-feira
Duque não consegue contar para Amaralina que é seu avô. Ester é informada de que pode perder a ONG. Duque demonstra interesse em comprar a mina de Dionísio em uma conversa com Hélio. Durante uma passeio de avião com Samuca, Cassiano descobre uma pista clandestina durante o vôo. Natália confirma para Carol (Maria Joana) que está grávida. Alberto autoriza Hélio a vender a mina. Um oficial de justiça vai à casa de Cassiano avisar que Alberto prestou queixa contra ele. Ester recebe uma intimação para testemunhar a favor de Alberto e contra Cassiano.
Capítulo 72 - sábado
Alberto exige que Ester deponha contra Cassiano. Olívia avisa a Amaralina que ela terá que estudar e trabalhar como todo mundo faz. Samuca pede que a mãe não prejudique Cassiano em seu depoimento. Guiomar faz show no bar Flor do Caribe, e Duque fica encantado. O delegado diz a Cassiano que ele pode ser condenado por lesão corporal contra Alberto. Ester se esforça para defender o ex em seu testemunho à polícia, mas é obrigada a dizer a verdade. Duque informa a Olívia que Amaralina desapareceu. Alberto provoca Cassiano insinuando que ele será preso.