RESUMO DA NOVELA 'MALHAÇÃO: VIDAS BRASILEIRAS' - semana de 17 a 21 de setembro de 2018
A sugestão de debaterem propostas é aceita por Hugo (Leandro Bittencourt), Fabiana (Giovanna Rangel) e Dandara (Jeniffer Dias). Como forma de quitar o déficit do bar, Paulo (Felipe Rocha) e Marli (Julia Mendes) fazem de tudo para chegar a uma saída. Hugo afirma ser apaixonado por Dandara. A respeito do namoro deles, Leandro (Dhonata Augusto) fala com Bárbara (Dora Freind). Rafael diz para o filho ficar atento a discussão de ideias no colégio. Dandara recebe sugestões de Talíssia (Luellem de Castro), Maria Alice (Alice Milagres) e Michael (Pedro Vinícius). A troca de ideias entre aqueles que querem ser presidentes do grêmio estudantil começa após Gabriela (Camila Morgado) autorizar. Dandara não contou aos estudantes de onde veio, diz Fabiana, desafiando ela.
Dandara fica fora de si. Marcelo (Bukassa Kabengele) põe um ponto no final no debate depois de fazer de tudo para Dandara e Fabiana ficarem calmas. Tito (Tom Karabachian), Kavaco (Gabriel Contente) e Garoto (Pedro Maya) estudam uma maneira para dar emprego aos parentes de Amanda (Pally Siqueira). A respeito do estado do Sapiência, Gabriela e Marcelo se falam. Hugo diz estar apaixonado por Dandara. Paulo e Marli devem pedir auxílio a Brigitte (Marianna Armellini) para quitar as dívidas do Le Kebek, indica Getúlio (Arlindo Lopes). Hugo desiste de disputar a presidência do grêmio estudantil em prol de Dandara. Por Getúlio ter culpa na multa dada ao bar faz Brigitte se lastimar. Maria Alice faz de tudo para colocar Alex (Daniel Rangel) em um esconderijo quando a mãe entra. É o dia de se eleger o presidente do grêmio.
A Rosália (Guta Stresser), Maria Alice e Alex fazem de tudo para que ela não note que ele está na casa dela. A votação é finalizada por Marcelo que sela a urna. As sugestões positivas que Brigitte deu para o bar não fechar faz Paulo, Marli e Getúlio festejarem. A urna onde foram depositados os votos é alvo de manipulação de Fabiana e Cláudio. Fabiana é a vencedora, contam Marcelo e Gabriela. Dandara e os colegas se mostram inconsoláveis. Hugo acredita que a votação foi manipulada. Em conversa com Michael, Santiago (Giovanni Dopico) se mostra temeroso em relação as falas de Fabiana. Brigitte diz para Cláudio e Fabiana escolherem o bar quando decidem reunir uns estudantes em comemoração. Hugo diz se pode averiguar se a eleição foi manipulada. Durante a comemoração de Fabiana, Talíssia, Michael, Érico, Leandro, Garoto e os colegas entram sem serem chamados.
Pelo fato dos estudantes terem entrado sem serem convidados faz Fabiana ficar aflita. Os alunos ingressaram na comemoração como funcionários do bar, dizem Alex e Flora (Jeniffer Oliveira) para Márcio (André Luiz Frambach) e Pérola (Rayssa Bratillieri). Jade (Yara Charry) não gosta quando Michel e Pérola conversam a respeito de um trabalho de publicidade para a loja da mãe dele. Hugo acha a caneta pertencente a Santiago e que estava com Fabiana. Érico diz que Jade está sendo egoísta quando ele conta que Michael só quer auxiliar Pérola. Ao encarar Fabiana, Hugo diz que ela deve admitir ter manipulado a votação. Dandara diz que outra votação deve ser realizada depois que em conversa com Marcelo, Fabiana admite ter manipulado a urna. Dandara é escolhida para presidir o grêmio. Dandara ganha parabéns do pai. Por ter manipulado a votação, Fabiana é suspensa. Dandara e Hugo se beijam.
O beijo que Dandara deu em Hugo pega todos de surpresa. Jade fala a respeito da orientação sexual de Santiago. O disse-me-disse a respeitod e Santiago faz Flora e Tito reprovarem. O êxito do bar faz Marli festejar. Santiago acha estranha a atitude que os estudantes estão tendo com ele. Gabriela festeja quando Marcelo e Dandara chegam a um acordo em relação ao que ela propõe para estudantes e para o Sapiência. Santiago é encarado por Cláudio. Todos são levados para a sala de Marcelo depois que Michael encara Cláudio. Para realizar a sessão fotográfica para a loja da mãe de Michael, Pérola se ajeita. Um homem encara Santiago e Michael quando Santiago se mostra grato por Michael ter saído em sua defesa.