No próximo capítulo de "Amor Perfeito ", Albuquerque (Beto Militani) vai contratar um matador para tirar a vida de Valente (Rodrigo dos Santos). O delegado quer o servente da escola longe da sua família após descobrir a verdadeira identidade do homem. As cenas irão ao no capítulo desta quarta-feira, 23 de agosto.
Desde que descobriu o segredo do servente da escola, o delegado demonstrou preocupação com a permanência do homem em Águas de São Jacinto. Tudo começou após a aproximação de Valente com Tobias (Davi Queiroz), filho adotivo de Albuquerque com Lívia (Lucy Ramos ).
Logo, o delegado descobriu que o servente da escola é o pai biológico de Tobias, que foi tirado das mãos do homem há nove anos. Valente e a esposa foram presos políticos. A mãe da criança não resistiu aos interrogatórios e morreu ali mesmo, enquanto o servente da escola teve o filho arrancado dos braços pelo próprio delegado Albuquerque.
Acostumado a fazer atos ilegais e corruptos, como ajudar Gilda (Mariana Ximenes ), que, recentemente, comprou o testemunho de Benedita (Geovanna Zampenini), o delegado viu nessa oportunidade a chance de "arranjar" um filho à esposa, que não conseguia engravidar. Então, o menino, que se chamava Samuel, ganhou um novo nome e foi para a cidade do casal.
Agora, o delegado quer dar um ponto final nessa história. Para isso, ele contrata um matador, mas Valente conseguirá escapar do atentado. Antes, ele dirá a Lívia que lutará pelo filho, além de revelar a Leonor (Rose Lima) que o menino é seu filho.
Lívia também confessará a Marê (Camila Queiroz) que Tobias foi roubado de uma presa política, e que seu pai biológico está vivo.