Na novela "Amor Perfeito", Gilda (Mariana Ximenes) começa a pagar por seus crimes enquanto Gaspar (Thiago Lacerda) escapa. As cenas irão ao ar no capítulo desta segunda-feira, 18 de setembro.
O depoimento de Leonel (Paulo Gorgulho) vira o julgamento de Marê (Camila Queiroz) de cabeça para baixo, e quem realmente acaba presa é Gilda, a verdadeira culpada pelo tiro que quase matou o dono do Grande Hotel.
A atuação de Júlio (Daniel Rangel) na defesa da mocinha também impacta o júri, que cai para trás com as revelações do morto-vivo. O advogado explica que Leonel sobreviveu e consegue incluí-lo na lista de testemunhas.
"Meritíssimo, esse homem é o senhor Leonel Rubião! Felizmente ele sobreviveu à tentativa de assassinato cometida pela senhora Gilda Rubião, oito anos atrás, e vai esclarecer neste tribunal todos os fatos ocorridos!", declara o filho de Verônica (Ana Cecília Costa).
O idoso, então, conta que havia contratado um detetive para investigar se Gilda o traía. Ao ser confrontada, a vilã deu dois tiros no peito do marido. "Minha juventude tem um preço", justifica ela, em uma cena de flashback.
Diante do depoimento da vítima e de outras acusações que Júlio faz, o juiz decreta a prisão imediata da ruiva.
Ao ver sua amante ser jogada atrás das grades diante de todos os podres e crimes revelados, Gaspar se desespera e decide ir embora de Águas de São Jacinto.
Cândida (Zezé Polessa) até tenta repreender o filho, mas o cafajeste ganha o apoio de Anselmo (Paulo Betti) para fugir.