Na novela "Amor Perfeito", Leonel (Paulo Gorgulho) recupera a memória, salva Marê (Camila Queiroz) e acaba com Gilda (Mariana Ximenes). As cenas irão ao ar no capítulo deste sábado, 16 de setembro.
Tudo parece perdido para Marê pelo andar do julgamento do assassinato de seu próprio pai, Leonel. Mas o que a mocinha não espera, é que é justamente ele quem a salva.
Revoltado com o depoimento de Gilda, o morto-vivo começa a ter lapsos de memória mais uma vez e se lembra de tudo o que aconteceu na noite em que levou um tiro, oito anos atrás.
O dono do Grande Hotel também se abala com o depoimento de Orlando (Diogo Almeida) sobre o assassinato de Lucília (Kênia Bárbara).
"Lucília me disse, antes de morrer, que tinha ouvido uma conversa em que o senhor Gaspar Evaristo (Thiago Lacerda) acusava a Gilda de ter matado o próprio marido, o seu Leonel Rubião!", dispara o médico.
Na sequência, o pai de Marê, que está dentro da sala do tribunal todo encapuzado, começa a se lembrar exatamente do momento em que levou um tiro.
Já com a memória intacta, o idoso arregala os olhos, coloca as mãos na cabeça e tira o capuz, se revelando vivo enquanto acusa a ruiva, aos berros, de ter atirado nele.
Gilda, então, fica aterrorizada com a aparição do ex-marido no momento mais crucial do julgamento da mocinha.