Na novela "Amor Perfeito", Érico (Carmo Dalla Vecchia) desmascara Gilda (Mariana Ximenes) e se estrepa. As cenas irão ao ar no capítulo desta segunda-feira, 11 de setembro.
Érico finalmente revela para Marê (Camila Queiroz ) que o testamento que Gilda usou para tirar tudo dela, incluindo o hotel, é completamente falso.
O advogado explica que foi chantageado pela megera, que descobriu o relacionamento que ele teve com um músico que foi a São Jacinto um tempo atrás.
"Sinto muita vergonha pelo que fui obrigado a fazer, Marê... E também pelo motivo pelo qual eu fiz o que fiz. Mas não aguento mais guardar esse segredo", lamenta ele.
"Foi um dos piores dias da minha vida. Tive muito medo e confesso que me acovardei. Marê, sinto muito pelo mal que eu te causei", se desculpa o marido de Verônica (Ana Cecília Costa).
Júlio (Daniel Rangel), que também está participando da conversa, se revolta com o colega de profissão.
"O senhor me desculpe, mas a verdade é que, quando concordou em ceder a essa chantagem, o senhor passou a fazer parte do complô contra a Marê!", aponta ele.
Após a confissão, Érico promete assumir o erro publicamente, mesmo que tenha que enfrentar uma denúncia pela falsificação do testamento. "Eu estou disposto a arcar com as consequências dos meus atos", afirma ele.
Além disso, o advogado ainda enfrenta a fúria de Gilda, que decide se vingar demitindo-o do cargo no Grande Hotel e se encarregando de que todos na cidade saibam do romance que ele teve com um homem no passado.
A fofoca corre entre os moradores de São Jacinto, que picham a casa de Verônica com ofensas preconceituosas contra Érico.