SUPERSÉRIE "OS DIAS ERAM ASSIM" - capítulos de 15 a 19 de maio de 2017.
Contente, Vitor (Daniel de Oliveira) beija Alice (Sophie Charlotte) e Cora (Susana Vieira) finge emoção com o iminente casamento do filho. Rimena (Maria Casadevall) leva Renato (Renato Góes) bêbado para casa e troca as roupas dele. Arnaldo (Antonio Calloni) e Kiki (Natália do Vale) comemoram o noivado de Alice e Vitor. Cora é surpreendida pela presença de Marcos (Julio Machado) em seu quarto. Amaral (Marco Ricca) diz que Gustavo (Gabriel Leone) deve perguntar a Vera (Cássia Kis) o motivo de ele não estar sofrendo na cadeia. Rimena volta a beijar Renato, mas é repreendida por ele. Amaral repassa notícias de Renato para Vera e manda ela avisá-lo quando o filho fizer contato. Cátia (Barbara Reis) impede a prisão de Maria (Carla Salle). Vera revela a verdade a Gustavo. Marcos faz nova ameaça a Cora. Alice encontra Vera e ela comenta que Gustavo ainda está na cadeia. Vitor manda Arnaldo manter Gustavo preso até o dia de seu casamento. Renato entrega as cartas que escreveu para Alice e Vera a para Laura (Cyria Coentro), que as entrega para Toni (Marcos Palmeira), e este as leva para Vera. Chega o dia do casamento de Alice.
Alice passa mal antes de a cerimônia começar. Renato diz que vai continuar morando na casa de Hernando (Alfredo Castro) com Alice e Rimena reclama. Vitor e Alice se casam. Cora vibra com o que Arnaldo fala do genro. Amaral faz ameaças a Gustavo antes de libertá-lo em uma estrada deserta. Alice se desespera ao ver que está tendo um sangramento. Hernando estranha o fato de Rimena estar tão irritada com Renato. Rimena diz a Renato que está apaixonada por ele. Vitor leva Alice para sua casa. Gustavo chega em casa. Vera e Laura se encontram. Cora dá mais dinheiro a Marcos. Monique (Leticia Spiller) fica furiosa porque Toni desiste de viajar. Hernando pergunta a Renato por que ele decidiu ir morar no alojamento do hospital. Alice conta à mãe que Vitor quer que ela vá fazer um curso de fotografia fora do país. Rimena chama Renato para jantar. Alice recebe alta e Renato descobre que ela se casou.
Renato fica furioso ao saber do casamento de Alice e pensa em voltar para o Brasil. Rimena pede que Renato não fique sozinho. Vitor discute com Alice. Quando Domingos (Pedro Chagas) fala com Renato, Gustavo e Vera trocam olhares e Maria percebe. Sara (Julianne Trevisol) consola Vitor. Renato, que está no Chile, não consegue ligar para o Brasil. Alice dorme na casa da mãe e Kiki tenta convencer a filha a continuar casada com Vitor. Toni reclama da falta de apoio de Monique. Renato bebe demais em um bar e Rimena se preocupa com ele. Vitor volta para casa e não encontra Alice, que decide acabar com seu casamento. Renato e Rimena fazem amor. Gustavo pede que Vera revele a verdade para a família.
Alice discute com o pai e resolve sair de casa. Rimena chora ao ver Renato dormir com uma foto de Alice recortada do jornal e ele procura a médica quando acorda. Laura aconselha a filha a não se iludir com Renato. Vitor implora para Alice voltar para ele. Hernando sugere para Renato se inscrever em um projeto de medicina humanitária. Depois de fazer sexo com Marcos, Cora quita sua dívida com ele. Vitor decide ir morar com Alice fora do Brasil depois que o bebê nascer. Vera briga com Maria por querer falar de Renato. Renato e Rimena decidem tentar ficar juntos. Passam-se alguns meses. Renato e Rimena começam a namorar. Cátia reconhece no meio dos estudantes um dos agentes e avisa a Maria. Monique se dá conta de que Alice se casou grávida e comenta com Toni. Vera recebe uma carta do Chile e Maria estranha. Nasce o filho de Alice com Renato, concebido quando a jovem perdeu a virgindade com o médico. Renato e Rimena se casam no Chile. Sem perceber a presença de Maria, Vera lê a carta de Renato para Gustavo.