PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "REIS" - 5ª TEMPORADA - resumo da semana de 31 de outubro a 4 de novembro de 2022
Mizpá (Camila Mayrink) ganha palavras de amor de Joabe (Mário Bregieira). Saul (Carlo Porto) manda outros homens para pegarem Davi (Cirillo Luna). Davi dá adeus a Samuel (Roberto Birindelli).
Saul resolve ele mesmo ir atrás de Davi. Paltiel (Caio Menck) pega Davi de surpresa quando ele vai se encontrar com Mical (Lina Mello).
Na frente de Jônatas (Miguel Coelho), Saul simula ter aceito o perdão de Davi. Davi fica com um pé atrás em relação ao comportamento de Saul.
Mical dá adeus a Davi. Saul surta ao perceber que Davi não foi à festa e deixa Jônatas correndo risco de morte.
Sama (Juliano Laham) garante que auxiliará Davi a escapar de Saul. O que Doegue (Pedro Henrique Moutinho) diz amedronta Aimeleque (Rodrigo Candelot).
A tropa vai ao acampamento de Agé (Mário Hermeto) atrás de Sama e outros que fugiram do exército. Uma pessoa misteriosa pega de surpresa Arrava (Natália Ferrari) quando ela tenta escapar do ataque de um oficial.
O que ficou sabendo no acampamento de Agé deixa Urias (Roger Gobeth) transtornado. Saul vai atrás de Davi. Os filisteus pegam Saul e o encaminham até Áquis (Augusto Garcia).
Os sacerdotes recebem uma ordem sádica e mortal de Saul. Davi nota que alguém chega perto dele ao mesmo tempo em que conversa com Deus (voz de Flávio Galvão).
A população se reúne junto a Davi e é pego de surpresa. Jônatas fica contra o comportamento de Saul. Samuel conta que Davi recebeu de Deus, Israel.
Mostrando muita coragem, Davi se dirige até Moabe e vai atrás de Mayon (ator não divulgado).