No capítulo desta quinta-feira (14) da novela "Pantanal", Irma (Camila Morgado) dá mais um passo para aproximar Jove (Jesuíta Barbosa) do pai, José Leôncio (Marcos Palmeira). Após revelar ao sobrinho que foi criado em meio a uma mentira - a morte do fazendeiro -, a ruiva apoia o rapaz a escrever para José Leôncio.
Mas o reencontro de pai e filho não vai ser nada amistoso. E para piorar, nos capítulos da semana seguinte, o filho de Madeleine (Karine Teles) será picado por uma cobra, precisando receber os cuidados do Velho do Rio (Osmar Prado).
E não demora para a influencer descobrir que o filho enviou uma mensagem para o pai e enfrentar Jove. Pouco tempo depois, Ari (Claudio Galvan) entregar a carta de Jove para José Leôncio.
Ainda no capítulo desta noite, Tibério (Guito) e Tadeu (José Loreto) - um dos três filhos de José Leôncio - não vão acreditar fielmente na história narrada por Lúcio (Eron Cardeiro), assassino de Maria Marruá (Juliana Paes).
O administrador da fazenda chega a confrontar o vilão, que tenta ir atrás de Juma (Alanis Guillen) para matar a filha de Maria, mas Muda (Bella Campos) o expulsa. Sem alternativa, Lúcio encara a falsa deficiente para pôr em prática o seu plano. Por fim, o Velho do Rio surge para o vilão.
E na outra ponta da novela, Guta (Julia Dalavia) vai aparecer na casa do pai, Tenório (Murilo Benício), e bater de frente com Alcides (Juliano Cazarré). O capataz é tão apaixonado pela filha do patrão que terá um embate com Jove por causa da jovem.
Como Jove não chama Alcides para a briga, José Leôncio vai ficar decepcionado com a não atitude do seu filho com Madeleine. "Pantanal" foi exibida originalmente em 1990 pela extinta TV Manchete (1983-1999).