RESUMO DA NOVELA "JEZABEL " - semana de 01 a 05 de julho de 2019
Com um pedaço da roupa rasgada, Raquel (Sthefany Brito) anda de forma difícil ao retornar para a casa com as pernas lhe fazendo tropeçar. Phineas (Eduardo Lago) diz a Joana (Camila Mayrink) que ela não está na hora e clientes a aguardam ao surgir no quarto dela, enquanto a garota faz a maquiagem. Phineas diz aos fregueses da taberna que a jovem é Immi-Ashtart quando apresenta Joana a eles, usando o nome com o qual ela quer ser conhecida dali em diante. Ao passar entre as mesas, Joana se exibe. Sidônio (Pedro Lamin) fica sem reação ao ser enfrentado por Joana. Ao surgir no local, Barzilai (Timóteo Heiderick) fica surpreso ao ver Joana se exibindo sensualmente e toda maquiada. Barzilai fica chocado outra vez quando Temima (Juliana Schalch) o atende obedecendo Phineas. Hannibal (Rafael Sardão) e Anaid (Brendha Haddad) bebericam vinho ao chegarem perto um do outro, no templo de Baal. Hannibal e Anaid se beijam. Embriagado, Barzilai e Phienas se falam. Sidônio procura Joana quando ela vai de volta para o seu quarto. Decidida, Joana diz para Sidônio jamais voltar a adentrar no seu quarto sem tocar na porta. Joana rejeita Sidônio quando ele faz de tudo para lhe dar um beijo e ainda o coloca para fora do seu aposento. Raquel segue às lágrimas enquanto Yarin (Andrea Avancini) fala com ela. Raquel afirma que a mãe está totalmente enganada quando Yarin suspeita que a filha se aborreceu com o pai. Yarin fala para a filha não temer se casar. Micaías (Guilherme Delloroto) espera pela jovem. Raquel está abalada quando deixa o aposento da mãe para se encontrar com Micaías. Levi (Leo Cidade) não deixa Queila (Juliana Knust) ir ao encontro de Hannibal quando eles se esbarram após ela se ajeitar. Levi afirma que será ele a procurar Hannibal depois que Queila conta que necessita ter uma conversa com o pai do seu filho. Barzilai flagra conversa de Levi e Hannibal no momento em que o rapaz passa o recado para o general. Barzilai não esconde que ficou mexido, mas faz de tudo para conter o ciúme após Levi falar que Queila quer ver o general. Ao procurar Queila, Hannibal questiona se algo ocorreu com o filho deles. Queila recorre a Hannibal para retornar a Sarepta. Nervosa e sem prestar atenção, Raquel fala com Micaías a respeito do casamento. De maneira nervosa e rude, Raquel afirma para Micaías não tocá-la e ainda o afasta com rispidez depois que ele a pega pela cintura. Micaías fica sem entender. Hannibal recusa atender o pedido de Queila. Ela fica triste. Hannibal e Queila trocam abraços e Barzilai os flagra ao surgir.
Para Barzilai, Queila afirma não ter nada com Hannibal. Jezabel (Lidi Lisboa) faz de tudo para Acabe (André Bankoff) concordar em realizar mais um ritual. Para o rei, Jezabel conta que abriu mão de Tadeu (Victor Sparapane). Barzilai e Hannibal sacam espadas durante briga. Hannibal procura o rei e afirma que quase foi morto por Barzilai. Acabe determina que Barzilai não seja mais o responsável pela tropa. Queila revela que vai voltar para a Fenícia ao falar com Levi. Queila recorre a Levi para ele avisar o filho que irão jantar enquanto ela prepara a mesa. Levi não acha o filho de Queila.
Apressado, Levi vai atrás do filho de Queila. Micaías propõe para Raquel que eles adiem a união. Chorando em silêncio, Raquel concorda. Ao voltar para o seu aposento, Raquel recorda o ocorrido em determinada noite. Jezabel chama Hannibal para mais um ritual em prol dos deuses quando se fala com o general. Hannibal fica espantado quando Jezabel afirma que Anaid será a oferenda. Barzilai descobre por Levi da fuga do filho de Queila. Usando disfarce, Queila vai atrás do filho. Samuel (Willian Mello) desmascara Queila, a prende e a encaminha ao castelo. Quando se dirige ao castelo, Barzilai é barrado. O filho desapareceu, conta Queila, aflita. Queila é avisada por Jezabel que ela será enviada para a Fenícia. Anaid surge com Baruch quando é convocada pela rainha.
Queila é questionada pela rainha sobre de quem Baruch é filho. Queila fica transtornada quando ouve Jezabel determinar que a criança seja encaminhada para uma masmorra na Fenícia após se negar a falar de quem Baruch é filho. Aisha (Adriana Birolli) conforta Queila e conta que vai recorrer ao rei para não deixar que Baruch vá para a cadeia. IB (Fábio Scalon) sugere Hannibal a tirar a vida de Queila. Hannibal ordena que IB tire a vida de Queila. Ao ver Acabe no castelo, Dido (Juliana Xavier) reage temendo a rainha. Obadias (Juan Alba) procura Queila no quarto dela. Barzilai é franco com Levi e Eliseu (Ronny Kriwat) ao ficar mexido com a detenção de Queila. IB certo que não tem gente observando, se dirige ao quarto de Queila com uma arma depois que Obadias vai embora do aposento dela. Queila berra pedindo ajuda quando IB a desperta com a arma.
Machucam Queila. Devem retirar Baruch do local, diz Hanibal ao surgir. Acabe e Jezabel dizem que umm médico deve ser convocado ao questionarem sobre o que houve. Barzilai fica apavorado ao surgir e notar o estado de Queila. Barzilai diz para Queila lhe desculpar. Muito abalado, Barzilai dá um beijo na mão de Queila. Os oficiais passam a falar que IB morreu. Os oficiais da Fenícia se revoltam e passam a questionar sobre o assassino de IB. Barzilai está tenso quando o médico examina Queila. Baruch diz que não quer ficar longe de Queila. Barzilai e Baruch se falam. Leah (Bárbara Maia) fica aflita quando reconhece o homem que estuprou Raquel ao falar com a prima. Raquel vai embora apressada.