RESUMO DA NOVELA "JESUS" - semana de 18 a 22 de março de 2019
Quando se coloca no meio da mesa, Jesus (Dudu Azevedo) conta ter tido vontade de fazer refeição com os seguidores antes de ir embora. O Messias levanta o cálice de vinho ao mesmo tempo em todos saboreiam o pão. Judas (Guilherme Winter) continua sem jeito. Triste, o Messias conta que vai ser alvo de traição de algum deles. Jesus conta que o traidor vai ser aquele a quem ele oferecer um pão molhado no vinho. O Messias dá a Judas, do seu lado esquerdo, o pão molhado. Satanás (Mayana Moura) aparece junto a Judas. Espantado, Judas vai embora carregando a sacola. Os seguidores devem se amar, diz o Messias. Na cadeia, Dimas (Fifo Benicasa) e Gestas (Flávio Pardal) recebem alimento de Livona (Bárbara Borges). Dimas descobre por Livona que Caifás (Eucir de Souza) matou Adela (Adriana Garambone) para defender Gestas. Dimas e Barrabás (André Gonçalves) se chocam. Enquanto a mulher de Eliaquim (ator não divulgado) toca harpa, Jesus entoa o Salmo 121.
O Messias diz aos seguidores. Os seguidores vão atrás do Messias. Antipas (Marcos Winter) diz a Temina (Elisa Romero) para não abandoná-lo. Pilatos (Nicola Siri) e Cláudia (Larissa Maciel) se beijam. Helena (Júlia Maggesi) conta que quer acompanhar Jesus. O Messias faz uma pregação a respeito da parreira. À noite, Dimas, Gestas e Barrabás não conseguem dormir com calma. Maria Madalena (Day Mesquita) reflete. Judas caminha pela rua, aflito e de forma tenebrosa levando a bolsa. Caifás e os comparsas bebericam. Tempos nada fáceis vão surgir, conta o Messias. O Messias conta que vai ser abandonado pelos apóstolos. No Monte das Oliveiras, o Messias faz uma prece.
Continua atormentado Judas. Jesus conta a Pedro (Petronio Gontijo) que vai ser rejeitado por ele. O Filho de Deus convoca Pedro, João (Rafael Gevu) e Tiago Maior (César Cardadeiro) quando se encaminha para uma prece. Enfim, Jesus é entregue por Judas. Judas revela a Caifás que Jesus foi para o Monte das Oliveiras e ganha dinheiro em troca. Bastante abalado, o Messias tomba com os joelhos no chão. O Messias ganha um beijo de Judas, que O põe em poder dos oficiais do santuário. Com pressa e apreensivos, escapam Tadeu (Ricky Tavares), Zelote (Rodrigo Andrade), Mateus (Gabriel Gracindo), André (Maurício Ribeiro), Natanael (Pierre Baitelli), Tiago Menor (José Victor Pires), Filipe (Matheus Fagundes) e Tomé (Gustavo Rodrigues).
Os oficiais do santuário carregam Jesus, atado. Todos ficam satisfeitos quando Jonathan dá cusparada no Messias. Eleazar (ator não divulgado) passa a perna em Jesus. Maria (Claudia Mauro) descobre da prisão do Filho. Sem chegar muito perto, Maria vê Jesus atado e ferido. Ao lado de seus conselheiros, Caifás passa a agredir o Messias depois de tirar sarro Dele. Surge Satanás. Madalena recorre a Cláudia para que o Messias não seja executado. Jesus é rejeitado por Pedro.
Jesus é rejeitado por Pedro. Com a finalidade que o governador determine o veredito, o Messias é encaminhado ao lado de fora da fortaleza. Por ter entregue o Messias, Judas mostra remorso. Encaminham Jesus até Pilatos. A população se revolta contra o Filho de Deus.