RESUMO DA NOVELA "ESPELHO DA VIDA" - semana de 07 a 12 de janeiro de 2019
Henrique (ator não divulgado) deve ser filho de Danilo (Rafael Cardoso) e Maristela (Letícia Persiles), conta Gustavo (João Vicente de Castro) sobre sua suspeita a Cris/Júlia (Vitória Strada). No quarto de Júlia, Alain (João Vicente de Castro) acha uma bijuteria de Cris. Mãe de Eugênio (Felipe Camargo), Albertina (atriz não divulgada) é vista pela primeira vez por Cris/Júlia. Alain fica em dúvida a respeito de quem realmente matou Júlia ao fazer a leitura de mensagem dela. Isabel (Alinne Moraes) sugere a Lenita (Luciana Paes) que elas coloquem fogo no que incrimina a outra ao lhe dar um pagamento. Américo (Felipe Camargo) surge carregado de presentes e faz Ana (Julia Lemmertz) suspeitar. No quarto, Danilo aguarda por Cris/Júlia e evita a mocinha para voltar aos dias de hoje.
Em conversa com Cris/Júlia, Danilo suplica para ela confiar no que ele diz. Edméia/Grace (Patricya Travassos) enxerga um vulto no retrato ao lado de Priscila (Clara Galinari) e se abala. Alain não é o culpado por ele ter perdido a vida, conta Vicente (Reginaldo Faria) a Felipe (Parick Sampaio). Cris/Júlia assegura ao pai que não vai mais se encontrar com Danilo. Cris/Júlia revela que Danilo é pai do filho de Maristela e Eugênio fica espantado. Por temer Eugênio, é preciso manter em segredo a verdade que cerca Maristela a Cris/Júlia, conta Bendita (Luciana Malcher) a Danilo. Eugênio procura Maristela na casa dela.
Eugênio proíbe Maristela de procurar Danilo. Júlia deve saber a verdade a respeito de Maristela, obriga Danilo a Eugênio. O dinheiro mandado por Eugênio é dado a Graça (atriz não divulgada) por Dora (Alinne Moraes). Ao lado de Priscila, Isabel se refere a Cris como Júlia Castelo quando a mocinha retorna do passado. Cris tem chance de ficar abalada ao fazer a leitura do diário, assente Dalton (Marcelo Escorel) com Alain. Américo invade a mansão de Júlia e a Guardiã (Susana Faini) flagra.
Bêbado, Américo assegura que é o dono da mansão de Júlia e a Guardiã vê. Isabel diz a Alain que achou Cris na mansão de Júlia e faz o cineasta brigar com a atriz. Em conversa com Edméia/Grace, Ana diz ter pressentimento que a mansão de Júlia não faz bem à sua filha. Gentil (Ana Lúcia Torre) admite amar Américo quando acha que ele não está acordado.
Sheila (Dandara Albuquerque) põe uma xerox de páginas da agenda de Júlia no meio dos objetos de Cris. Sérgio (ator não divulgado) conta a Alain o que soube a respeito de Gustavo Bruno. Alain nota a sensação de crítica de Cris ao gravar sequência envolvendo Júlia e Danilo. Alain diz a Cris para ela marcar consulta com psiquiatra ao assegurar que a atriz não está mais fazendo distinção entre ela e Júlia. Cris exibe a Alain a folha do diário que foi de Júlia ao achar o papel na camisola dela.
Alain diz que vai afastar Priscila de Isabel ao telefonar para a ex. Danilo tem chance de estar reencarnado e é a sua alma gêmea, assegura a Cris a Guardiã. Margot (Irene Ravache) percebe a desavença entre Alain e Cris. Para fazer um ensaio de balé com Flor (Maria Luiza Galhano), Priscila pega a velha caixinha de música de sua mãe. A rosa branca que André (Emiliano Queiroz) lhe entregou é dada a Margot por Dalva (Andrea Bacellar). Um morador revela a Alain que a responsável por tomar conta da mansão de Júlia está morta tem mais de duas décadas e deixa o cineasta espantado.