Após as mudanças no jornalismo da TV Globo, Renata Ceribelli está de malas prontas para Nova York, para onde embarca em novembro. A jornalista será correspondente na cidade americana e irá aos Estados Unidos no próximo mês para conhecer a redação da emissora e ainda procurar um apartamento para morar.
Renata vai para Nova Iorque em definitivo no dia 1° de janeiro. Em entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes", a apresentadora conta que a expectativa da mudança é grande não só pra ela, mas também os filhos, os gêmeos Rodrigo e Marcela, de 23 anos. Ela já pensa no aniversário de 50 anos, no dia 7 de abril, que vai comemorar de uma forma diferente do que havia planejado.
"Pensava que eu ia sumir, ia fazer uma grande viagem de bicicleta - que adoro! Mas agora vou aproveitar todo o tempo que tiver de férias para vir para cá ou levar meus filhos para lá", contou Renata, que afirmou não se preocupa com a chegada da idade. "Não tenho crise. Levo numa boa. Acho que essa mudança é fundamental para se levar numa boa, porque é para a gente se reinventar sempre", afirmou.
Não será só um novo país e uma nova função, as mudanças na vida da apresentadora já começaram há algum tempo e essa fase será essencial, segundo Renata. "Estou saindo de um casamento de nove anos, é vida nova total", contou.
Se a idade não pesa, a saudade de casa já está sendo sentido mesmo antes de viajar. E para a família de Renata também é hora de pensar em mudanças, já que ela vai sozinha para outro país. "Meus filhos ficam também, porque eles têm projetos aqui. O coração está apertado, mas agora estou mais forte para olhar para frente. Eu acho que vai ser bom para mim e para eles. Acho que vou ter uma reciclagem profissional importante e meus filhos terão a oportunidade de aprender a morar sozinhos. Eu saí de casa muito cedo, moro desde os 18 anos sozinha", disse a jornalista.
A vida longe da família não é a única preocupação. A cozinha também tem tirado o sono de Renata. "Não sei cozinhar e é uma coisa que eu estou seriamente preocupada com essa minha ida para os Estados Unidos, porque eu vou ter que me virar! Só sei fazer uma comida simples, uma boa salada...", confessou ela. Renata já está pensando no que fará com os cabelos. "Dá trabalho. Só quero ver como vou me virar! Aqui tenho uma pessoa que corta meu cabelo, agora vou ter que arrumar um por lá", contou.
A apresentadora não esquece as lições que aprendeu com sua participação no Medida Certa, ao lado do colega Zeca Camargo. "Quando você melhora a alimentação, a pele melhora junto, isso que é legal. Acho que a frase 'você é o que você come' é verdade", afirmou ela, que disse torcer pelos atuais participantes do reality: "Acho sensacional como a Preta Gil se apresenta, tem coragem de aparecer sem maquiagem, de ser natural, ser ela. Todos sairão ganhando".
Com tantas mudanças, Renata Ceribelli conta que sentirá saudades da rotina no Fantástico: "Acho que sentirei falta da convivência diária da redação, da amizade grande que a gente tem lá, das piadas, do ambiente alegre. Na redação tem todo o tipo de pessoa, desde a pessoa mais antenada, mais jovem, até aquela que está lá há muitos anos.Tem gente que vem da publicidade, do jornalismo, da faculdade ainda. Todo mundo trabalha junto com a mesma intensidade", finalizou.