Pedro Bial não é mais o apresentador do "Big Brother Brasil". Após 14 anos seguidos e 16 edições em sequência, o jornalista foi substituído por Tiago Leifert no comando do reality estreado em janeiro de 2002. Com a mudança, o apresentador passa a comandar um talk show no lugar do "Programa do Jô", que chega ao fim em dezembro após 16 anos, e o ex-comandante do "Globo Esporte" deixa o "É de Casa".
"Estou muito entusiasmado com mais esta aventura. Falar em desafio é pouco, seria clichê. É mais que isso. É um compromisso de manter o horário como um espaço livre para expressão e manifestação de opiniões de todo o espectro ideológico e de pensamento independente. Levo comigo minha trajetória como jornalista, profissional de TV, desde os tempos de repórter de rua até minha experiência como apresentador do BBB. Levo ainda o espirito do 'Na Moral', de falar sobre tudo com clareza, com o objetivo de enriquecer o debate público", disse o jornalista em nota divulgada pela Globo. A troca de comando do "BBB" havia sido negada por Boninho, diretor de núcleo da emissora carioca. Alguns internautas e Ana Paula Renault não aprovaram a substituição.
O apresentador comentou ainda o desafio de assumir as madrugadas no lugar de Jô, a partir de abril. "Não consigo ver o novo programa como uma substituição, até porque a historia do Jô na televisão não permite comparação ou substituição. Penso numa sucessão, de pai para filho. E no 'Big Brother Brasi', em que fui coautor de uma história de sucesso por 15 anos, a sucessão será de big brother para um irmão mais novo", apontou ele, que vibrou com a escolha de Tiago para lhe suceder no reality. E na nova edição, o "BBB" vai procurar nas redes sociais pessoas consideradas interessantes.
(Por Guilherme Guidorizzi)