Roberto Carlos, ídolo da música brasileira, está obtendo sucesso em outro ramo, fora da indústria fonográfica. O Rei, dono da Incorporadora Emoções, lançou novo empreendimento em Aracaju, chamado Horizonte Jardins, e vendeu quase todas as salas. O cantor, é claro, deu uma palinha cantando algumas de suas canções, incentivando os fãs com bom poder aquisitivo a comprarem os seus luxuosos imóveis. A informação é da coluna "Retratos da Vida", do "Jornal Extra", publicada nesta quarta-feira (7).
Segundo Jaime Sirena, sócio da Incorporadora Emoções, a maioria dos compradores tem em comum a admiração pelo artista e a busca por conforto e beleza. Roberto Carlos costuma comparecer aos lançamentos, circular entre os interessados, mostrar os estandes e chega até a atender pedidos para cantar.
"Ele não é garoto-propaganda nem vai para fazer show. Roberto vai como empresário, mas acaba cantando duas ou três músicas que pedem", conta o sócio, que comemora o sucesso: "Quase todas as 384 salas comerciais do Horizonte Jardins, em Aracaju, foram vendidas no mesmo dia". O m² custa R$ 7.500 e as salas devem ser entregues em 2017.
Em todas as construções existe a tentativa de seguir as superstições e o estilo do cantor, de 72 anos, fazendo prevalecer o azul e colocando os nomes de músicas dele, por exemplo. Os lançamentos são proibidos em agosto e o projeto foi imaginado sem o 13º andar: "Estamos vendo com a prefeitura se é viável tirar esse andar, pois os prédios trazem a personalidade do rei. Nem sempre dá para seguir à risca. Reforçamos o azul e branco, mas não conseguimos, por exemplo, eliminar o marrom da madeira".