Desde que assumiu o trono, após a morte da Rainha Elizabeth II, Rei Charles III só parou de trabalhar por poucos dias. Sem mais nenhum descanso, o monarca vem tendo uma rotina intensa - o que reflete, também, em seus funcionários.
Com demonstrações de ter uma paciência limitada e conhecido por ter algumas manias peculiares, Rei Charles III vem sendo criticado pelas pessoas que trabalham com ele. Segundo Valentine Low, especialista em Família Real e escritor do livro "Courtiers: The Hidden Power Behind The Crown" (Funcionários da Corte: o poder oculto por trás da Coroa, em tradução livre), o monarca parece não estar satisfeito com o trabalho que vem exercendo.
"Ele nunca está satisfeito consigo mesmo, com o que já conquistou. As pessoas ao redor dele tinham que trabalhar duro para acompanhar o ritmo", explicou a fonte do especialista.
Logo na primeira semana após assumir o trono, Rei Charles III demitiu cerca de cem funcionários que trabalhavam com ele em sua antiga residência. Agora, os novos parecem não estar satisfeitos com o novo patrão.
"Ele é exigente, no sentido de estar sempre trabalhando. Sete dias por semana. Ele nunca para", conta outra fonte, que também o qualificou como "temperamental". E, ao que parece, Charles também não está agradando a população. Em uma de suas primeiras viagens como rei, o monarca foi vaiado pela população.
Recentemente, a Família Real divulgou a primeira foto de Charles e Camila como rei e rainha. Um detalhe, porém, chamou a atenção: após os dedos do monarca viralizarem na internet, Charles III fez questão de escondê-los na imagem.